GVBus investe em informatização no cadastramento de estudantes


Agilidade, segurança e modernidade são os pilares que fizeram o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) investir em um novo sistema de cadastramento de estudantes que utilizam o Passe Escolar e o Passe Escolar Gratuito nos ônibus do Sistema Transcol.
O novo modelo já está em funcionamento e agora, o aluno que vai utilizar o recurso para ir de casa para a escola e da escola para a casa contará com procedimentos menos burocráticos e mais simplificados. Parte do processo será feito pelo computador que, através do acesso à Internet, irá enviar os dados cadastrados diretamente para o sistema do GVBus.
    “Este investimento representa o desejo do GVBus de facilitar a forma do aluno receber o seu benefício de Passe Escolar, sendo ele gratuito ou não. Além disso, minimizamos as possibilidades de erro nos cadastros, facilitando recadastros e gerando uma base de dados confiáveis no sistema”, avalia Simone Chieppe Moura, presidente do GVBus.
    Antes, os alunos precisavam pegar uma ficha nos postos de atendimento do GVBus, preenchê-la à mão, carimbá-la na diretoria da escola e devolvê-la ao Sindicato com os documentos solicitados.
    Agora, para se cadastrar, recadastrar ou mudar de categoria, os estudantes acessam o site do GVBus, preenchem os seus dados, imprimem a ficha de cadastro e recebem o carimbo e assinatura da escola, validando a condição de estudante. Neste momento, o GVBus já terá recebido via internet todos os dados do aluno.
Depois disso, para concluir o procedimento, é só entregar o material em um dos postos de atendimento do GVBus, especificados no próprio cadastro, juntamente com a documentação, e aguardar o prazo de confecção do cartão ou, se for o caso, o prazo para inserir os créditos.
 


Voltar    Versão para impressão   Leia mais notícias aqui


SAC do GVBus
Telefone: 2122-0233 / E-mail: sac@gvbus.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira,
de 8h às 18h20 e aos sábados, de 8h às 18h


©2012 - Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória