GVBus

Novos validadores já estão sendo instalados nos ônibus do Transcol

Novos validadores eletrônicos estão sendo instalados nos coletivos. Mais modernos, eles irão integrar os sistemas de bilhetagem, biometria facial, câmera de videomonitoramento e GPS

Empresas estão instalando novos validadores de cartão eletrônico

Mais modernos, os novos validadores irão integrar os sistemas de bilhetagem eletrônica, biometria facial, câmeras de segurança e GPS

Os usuários do Sistema Transcol já começaram a perceber e, em breve, toda a frota de ônibus contará com uma novidade: novos validadores de cartões eletrônicos. Eles já estão sendo instalados próximos às catracas e irão substituir os atuais.

A substituição dos aparelhos está sendo feita pelas empresas operadoras para modernizar o sistema, já que os dispositivos em funcionamento estão ficando ultrapassados. A nova tecnologia irá reduzir o número de equipamentos eletrônicos dentro dos mais de 1.420 coletivos da frota.

“A mudança foi motivada por questões tecnológicas. Estamos trocando os aparelhos atuais por outros que possuem as mesmas funções dos antigos, porém de forma integrada em um único módulo gestor: bilhetagem eletrônica, biometria facial, câmeras de segurança e GPS. Isso facilitará a realização de manutenções e acompanhamento”, explica o diretor executivo do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória – GVBus, Elias Baltazar.

Investimento em melhorias

Elias destaca ainda que a instalação dos novos validadores faz parte de uma série de medidas que as empresas operadoras estão implantando para melhorar o atendimento aos passageiros do Transcol.

“Estamos instalando catracas altas em todos os coletivos, também estamos investindo no Cartão Cidadão (Passe Fácil), em agosto lançamos um novo site e estamos modernizando os equipamentos internos. Demandas que vieram dos nossos usuários e que estamos atendendo de acordo com a nossa capacidade de investimento”, ressalta.

O diretor executivo esclarece ainda que a fase atual é a de instalação e testes. “Mais informações serão divulgadas e trabalhadas junto aos passageiros e à imprensa conforme o projeto avançar”.

Sair da versão mobile