O cartão Idoso é usado por quem tem mais de 65 anos. Com esse cartão, o idoso terá direito à gratuidade no Sistema Transcol e ainda poderá transpor a roleta e utilizar assentos disponíveis na parte traseira do veículo.

Para solicitar um, é preciso fazer um cadastramento prévio, que pode ser realizado na Central Faça Fácil, nos postos de atendimento dos Terminais Laranjeiras e Vila Velha, e na Loja Central do GVBus. O cartão é entregue no mesmo dia, pronto para uso.

Documentos necessários

• Carteira de Identidade;
• CPF;
• Comprovante de residência.

Renovação

O cartão Idoso tem a validade de um ano. Dessa forma, os usuários devem renovar o cadastro sempre na sua data de aniversário. Dentro dos coletivos, os validadores informam ao beneficiário quando é a hora de fazer a renovação, porém, é sempre importante ficar atento para não perder o prazo nem o benefício.

A renovação do cartão pode ser feita nos postos de atendimento dos terminais de Laranjeiras (Serra) e Vila Velha, na Loja Central, na Reta da Penha (Vitória) e na Central Faça Fácil, em Cariacica.

Loja Central GVBus

Avenida Nossa Senhora da Penha, 699, Ed. Century Tower, Torre B, lojas 8 e 9, Praia do Canto, em Vitória. CEP: 29.055-245. Ao lado da Caixa Econômica Federal da Reta da Penha. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Central Faça Fácil

Avenida Aloísio Santos, nº 500, bairro Santo André, Cariacica. CEP: 29.144-900. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.