Skip to main content

O Vale-transporte é o cartão usado por trabalhadores. Para oferecer o benefício aos seus funcionários, os empregadores pessoa física ou jurídica devem realizar um cadastro junto ao GVBus por meio do site de compra de créditos e administração do vale-transporte.

Documentos necessários

Pessoa Jurídica: Ficha cadastral preenchida, Contrato Social ou Estatuto, comprovante de inscrição e de situação cadastral (cartão do CNPJ) e procuração (se houver).

Pessoa Física: Ficha cadastral preenchida, CPF, carteira de identidade.
Obs.: Em caso de condomínios, é necessário entregar cópia da ata de posse do síndico.

Passo a passo

Feito o cadastro na loja Central do GVBus, em até três dias úteis, o login e a senha para acesso ao sistema serão encaminhados para o e-mail cadastrado.

Com a senha e o login em mãos, será possível acessar o site e realizar cadastro de funcionário, pedido de cartão, pedido de carga, emissão de segunda via de boleto e cartões, bloqueio de cartões e muito mais.

Nós temos uma playlist com um tutorial de como realizar alguns processos básicos no site do vale-transporte, entre eles cadastro de funcionários, pedido de cartões e compra de créditos. Clique aqui!

Cartões

Após cadastrar os funcionários, e solicitar os cartões, os mesmos estarão disponíveis para a retirada em até três dias úteis, na Loja Central do GVBus. A retirada deverá ser feita pelo empregador ou representante mediante autorização emitida com essa finalidade, juntamente com documentos de identidade. É possível solicitar a entrega de cartão primeira via no endereço cadastrado pela empresa, enviando um e-mail para [email protected]. A taxa cobrada pelo serviço é de R$ 17,00 e o cartão é entregue na sede da empresa.

Compra pela Internet

É possível comprar créditos para o vale-transporte pela Internet. Após realizar o cadastro no site, o empregador receberá um login e uma senha, para acessar o sistema.

Com os funcionários cadastrados, mensalmente será possível comprar a quantidade de créditos desejada para cada um deles. Nesse caso, o empregador/representante da empresa deve acessar a área de recarga e fazer a solicitação de crédito, que deverá ser pago por meio de boleto bancário.

No terceiro dia, após a confirmação do pagamento do boleto, o crédito será disponibilizado e a recarga será realizada no ônibus. O carregamento ou recarga será feito automaticamente no validador, no momento em que o funcionário utilizar o ônibus ou passar pela bilheteria dos terminais de integração.