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Atenção, estudantes! Prazo para o recadastramento é até 31 de maio

Após este período, o CartãoGV Escolar será bloqueado. A estimativa é que 59,8 mil estudantes da Grande Vitória façam o recadastramento

Após este período, o CartãoGV Escolar será bloqueado. A estimativa é que 59,8 mil estudantes façam o procedimento. Mas para o aluno se recadastrar e realizar a compra de novos créditos, a instituição de ensino precisa estar regularizada junto ao GVBus

Os estudantes que utilizam o Sistema Transcol têm até o dia 31 de maio para fazer o recadastro do CartãoGV Escolar. O procedimento deve ser feito exclusivamente pelo site do GVBus, incluindo o envio dos documentos necessários, entre eles o  formulário assinado e carimbado pela instituição de ensino. Quem perder o prazo, terá o cartão bloqueado e só conseguirá desbloquear após regularizar a situação junto ao GVBus. A  estimativa é que 59,8 mil estudantes façam o recadastramento.

A renovação dos cadastros é essencial para o uso e a compra de créditos dos CartõesGV do tipo Escolar, pois é por meio deste processo que será possível comprovar que o aluno continua matriculado em uma instituição de ensino. “Quando o aluno não realiza o recadastro no prazo estipulado, o cartão dele é automaticamente bloqueado, até que ele comprove que continua vinculado à escola, tendo, dessa forma, direito ao benefício”, explica o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.

Apesar de ser possível realizar o recadastramento o ano todo, a orientação é que ele seja feito sempre no início do ano ou período letivo, para evitar o bloqueio do cartão após o prazo. O procedimento deve ser feito de acordo com a categoria em que o aluno está cadastrado (Escolar, Escolar Gratuito e Escolar Gratuito com Comprovação de Renda) e com o grau de ensino em que ele está matriculado.

Para mais informações, basta entrar em contato com o GVBus, por meio do chat do site, da Central de Ajuda, ou do Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelos telefones  0800 028 1810 e 3145.2650 (para ligações feitas de celular), ou e-mail sac@gvbus.com.br. O SAC funciona de segunda-feira a sábado, de 7h às 19h.

Escolas também precisam estar regularizadas

É importante ressaltar que as instituições de ensino também precisam se recadastrar para receber o código que será usado pelos seus alunos em 2022. Sem esse procedimento, o estudante não conseguirá concluir o recadastramento e efetuar a compra de novos créditos.

Assim, caso o aluno verifique, ao acessar o sistema, que a escola está pendente com o recadastro, a orientação é entrar em contato diretamente com a instituição de ensino, para que a mesma realize o procedimento. Regularizada a situação, o aluno deve entrar novamente no sistema.

“A primeira coisa que o aluno precisa saber é se a escola já atualizou o cadastro dela junto ao GVBus. Se a instituição de ensino estiver regularizada, o estudante já pode fazer o recadastro”, afirma  a gerente administrativa dos postos do GVBus, Herta Veiga Plaster Pedrini.

Cadastro/Recadastro

O processo de cadastro e recadastro do CartãoGV Escolar é 100% digital.  Basta o aluno acessar o site do GVBus, clicar em “estudantes”, “cadastro ou recadastro”, escolher a categoria do cartão e informar se ele já é ou não cadastrado no GVBus.

É necessário preencher o formulário, que deverá ser assinado e carimbado pela instituição de ensino.  No caso de novo cadastro, ainda é preciso selecionar em qual posto do GVBus irá retirar o cartão.

Posteriormente, com o formulário assinado, o aluno deverá digitalizar toda a documentação obrigatória e acessar novamente o site do GVBus. Dentro da sua categoria, ele deverá selecionar o botão “enviar arquivos digitalizados” para, em seguida, inserir o número do protocolo e anexar a documentação obrigatória.

Após finalizar o recadastro, o GVBus irá analisar a documentação enviada e o aluno deve acompanhar a situação. Para isso, é preciso acessar o site de cadastro/recadastro novamente, selecionar o botão “consultar status de aprovação do cadastro” e inserir o número do protocolo. O aluno receberá a informação se o cadastro foi aprovado, se está pendente ou foi negado. Em todas as situações, o sistema informará quais orientações o aluno deverá seguir para concluir o seu processo de cadastramento.

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