Skip to main content

Escolas e demais instituições de ensino já podem efetuar o recadastro dos seus alunos junto ao GVBus para o ano de 2025. Sem o procedimento, estudantes não conseguirão utilizar o cartão de embarque no Transcol.

É chegada a hora das escolas atualizarem os cadastros dos alunos para o próximo período letivo. Iniciado nesta terça-feira (10), o recadastramento é indispensável para que os estudantes possam solicitar ou reativar os CartõesGV Escolar para a volta às aulas. 

Todos os anos, as escolas e demais instituições de ensino precisam realizar o recadastro junto ao GVBus para ativar o código que permitirá aos alunos matriculados também efetuar o procedimento.

Sem a atualização, o código não é liberado, e os estudantes não conseguem solicitar ou recadastrar os CartõesGV Escolar, Escolar Gratuito e Escolar Gratuito com Comprovação de Renda.

Como funciona?

A atualização é feita de forma simples e rápida, mediante preenchimento da ficha cadastral, que está disponível para download no site www.gvbus.com.br. Basta clicar no menu “estudantes”, “escolar”, “sou instituição de ensino” e “ficha de cadastro”. Ou ir no menu “GVBus”, e depois em “formulários”.

Mas não se esqueça: ao preencher a ficha de cadastro, é preciso colocar as informações corretas.

Não deve haver rasuras e todas as informações devem constar no formulário, incluindo telefone da secretaria, e-mail para contato e o calendário de todos os cursos ministrados assinados e carimbados pela direção da escola”, explica a gerente administrativa dos postos do GVBus, Herta Veiga Plaster Pedrini.

Após o preenchimento e assinatura pelo diretor da instituição de ensino, a ficha deve ser entregue na Loja Central do GVBus, localizada na Rua Constante Sodré, 265, Santa Lúcia, Vitória. (acesse o mapa).

Escolas devem entregar a ficha cadastral preenchida, assinada e carimbada pela direção na Loja Central do GVBus, que fica em Santa Lúcia, Vitória

Período letivo prorrogado

As escolas que tiverem seus calendários de 2024 prorrogados para 2025 também já devem procurar o GVBus para efetuar o recadastramento.

Lembrando que o período letivo destinado à recuperação (aulas ou provas) não faz parte do ano letivo. Logo, não podem ser incluídos na ficha cadastral nos campos de início e término do período de aulas.

E o que acontece depois?

Depois que a escola atualizar seu cadastro, é a vez dos alunos! Eles podem acessar o site do GVBus e fazer o cadastro ou recadastro do Cartão GV Escolar. É tudo online, sem complicação!

Basta clicar em “estudantes”, “cadastro ou recadastro”, escolher a categoria do cartão e informar se já é ou não cadastrado no GVBus. Lembre-se de inserir o código da escola, que deve ser fornecido pela secretaria da instituição de ensino. Feito o recadastramento, é só acompanhar a solicitação.

Se aprovada, o aluno pode começar a usar o cartão nas linhas cadastradas (no caso de gratuidade) ou recarregar o CartãoGV Escolar nos postos de atendimento do GVBus, nas máquinas de autoatendimento e via aplicativos Recarga Pay, Banestes, Pic Pay e Kim.

O processo de cadastro e recadastramento é realizado pela internet desde 2012, e passou a ser feito exclusivamente online em 2020, facilitando a rotina de estudantes e instituições de ensino.

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do GVBus, das 7h às 19h, nos telefones 0800 028 1810 e 3145-2650 (para ligações via celular).

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus