Escolas e demais instituições de ensino já podem efetuar o recadastro dos seus alunos junto ao GVBus para o ano de 2025. Sem o procedimento, estudantes não conseguirão utilizar o cartão de embarque no Transcol.
É chegada a hora das escolas atualizarem os cadastros dos alunos para o próximo período letivo. Iniciado nesta terça-feira (10), o recadastramento é indispensável para que os estudantes possam solicitar ou reativar os CartõesGV Escolar para a volta às aulas.
Todos os anos, as escolas e demais instituições de ensino precisam realizar o recadastro junto ao GVBus para ativar o código que permitirá aos alunos matriculados também efetuar o procedimento.
Sem a atualização, o código não é liberado, e os estudantes não conseguem solicitar ou recadastrar os CartõesGV Escolar, Escolar Gratuito e Escolar Gratuito com Comprovação de Renda.
Como funciona?
A atualização é feita de forma simples e rápida, mediante preenchimento da ficha cadastral, que está disponível para download no site www.gvbus.com.br. Basta clicar no menu “estudantes”, “escolar”, “sou instituição de ensino” e “ficha de cadastro”. Ou ir no menu “GVBus”, e depois em “formulários”.
Mas não se esqueça: ao preencher a ficha de cadastro, é preciso colocar as informações corretas.
“Não deve haver rasuras e todas as informações devem constar no formulário, incluindo telefone da secretaria, e-mail para contato e o calendário de todos os cursos ministrados assinados e carimbados pela direção da escola”, explica a gerente administrativa dos postos do GVBus, Herta Veiga Plaster Pedrini.
Após o preenchimento e assinatura pelo diretor da instituição de ensino, a ficha deve ser entregue na Loja Central do GVBus, localizada na Rua Constante Sodré, 265, Santa Lúcia, Vitória. (acesse o mapa).
Período letivo prorrogado
As escolas que tiverem seus calendários de 2024 prorrogados para 2025 também já devem procurar o GVBus para efetuar o recadastramento.
Lembrando que o período letivo destinado à recuperação (aulas ou provas) não faz parte do ano letivo. Logo, não podem ser incluídos na ficha cadastral nos campos de início e término do período de aulas.
E o que acontece depois?
Depois que a escola atualizar seu cadastro, é a vez dos alunos! Eles podem acessar o site do GVBus e fazer o cadastro ou recadastro do Cartão GV Escolar. É tudo online, sem complicação!
Basta clicar em “estudantes”, “cadastro ou recadastro”, escolher a categoria do cartão e informar se já é ou não cadastrado no GVBus. Lembre-se de inserir o código da escola, que deve ser fornecido pela secretaria da instituição de ensino. Feito o recadastramento, é só acompanhar a solicitação.
Se aprovada, o aluno pode começar a usar o cartão nas linhas cadastradas (no caso de gratuidade) ou recarregar o CartãoGV Escolar nos postos de atendimento do GVBus, nas máquinas de autoatendimento e via aplicativos Recarga Pay, Banestes, Pic Pay e Kim.
O processo de cadastro e recadastramento é realizado pela internet desde 2012, e passou a ser feito exclusivamente online em 2020, facilitando a rotina de estudantes e instituições de ensino.
Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do GVBus, das 7h às 19h, nos telefones 0800 028 1810 e 3145-2650 (para ligações via celular).