GVBus

Passageiros têm 15 dias para atualizar cartões

faltam 15 dias para os passageiros atualizarem os cartões do Sistema Transcol nos dois validadores

Idosos, pessoas com deficiência e passageiros com cartão Passe Fácil (Cidadão) são os que possuem o maior número de cartões não atualizados

Faltando 15 dias para a retirada do validador antigo (azul) de dentro dos coletivos, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória – GVBus convoca todos os passageiros que possuem cartões e que ainda não utilizaram o Sistema Transcol por dois dias, seguidos ou não, para que aproveitem o tempo que resta para realizar o processo de atualização dentro dos coletivos.

Isso porque depois do dia 11 de junho o procedimento só poderá ser realizado em um dos postos de atendimento do GVBus, já que o prazo não será prorrogado. De acordo com o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar, o melhor momento para atualizar o cartão é agora.

“O ideal é que os usuários não percam o prazo, porque depois será preciso se deslocar a um de nossos postos de atendimento. Para evitar transtornos, o melhor é fazer esse procedimento dentro dos ônibus”, ressalta.

Depois desse período, só será possível atualizar o cartão nos postos do GVBus nos terminais de Laranjeiras (Serra), Vila Velha e Campo Grande (Cariacica), Ufes e Loja Central (Avenida Nossa Senhora da Penha, 699, Ed. Century Tower, Torre B, lojas 8 e 9, Praia do Canto, em Vitória). Se o cartão não estiver atualizado, ele não vai funcionar.

Idosos e Pessoas com deficiência são prioridade

Elias lembra que a maioria dos cartões que ainda não foram atualizados pertence aos idosos e às pessoas com deficiência. Depois, os portadores de cartão Passe Fácil (Cidadão). Ainda faltam ser atualizados 57,54% dos cartões Idoso, 43,04% do Passe Livre e outras categorias que envolvem pessoas com deficiência, e 42,41% de cartões Passe Fácil. Ao todo, 261.639 cartões estão prontos para o novo sistema.

É importante lembrar que o passageiro precisa passar pela catraca pelo menos em dois dias, mesmo que intercalados, para que a formatação seja totalmente concluída. E, durante o processo, se aparecer no validador a informação “Transação Incompleta”, o passageiro deve entrar em contato com o SAC pelo número 0800.028.1810 / 3145.2650 (para ligações feitas de celular) ou pelo e-mail sac@gvbus.com.br para receber orientação de como proceder para atualizar o seu cartão.

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