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Prazo termina nesta sexta-feira (31) e aluno que não realizar o procedimento terá o CartãoGV Escolar bloqueado. Quem já fez o recadastro este ano não precisa fazer novamente. 

Todo ano é a mesma coisa. Vai chegando o fim do prazo para atualizar os dados do CartãoGV Escolar e tem sempre aquele estudante que deixa para o último dia ou, pior, esquece de realizar o procedimento!

Resultado: o cartão de passagem é bloqueado. E é aí que começam os transtornos, já que o término do benefício pode comprometer a rotina de estudos e até mesmo a frequência escolar.

O recadastramento é anual e obrigatório, devendo ser feito sempre até o dia 31 de maio. Esta sexta-feira (31) é o último dia para realizar o procedimento. Quem já fez este ano, não precisa fazer novamente.

Mas 
se o estudante perder o prazo ou não conseguir concluir todo o processo? Calma, nem tudo está perdido! Se você é desta turma ou conhece alguém nesta situação, continue lendo o nosso artigo e saiba como resolver o problema!

Prazo termina nesta sexta-feira (31) e aluno que não realizar o procedimento terá o CartãoGV Escolar bloqueado. Quem já fez o recadastro este ano não precisa fazer novamente.

O que acontece com o cartão bloqueado?

Para quem possui o CartãoGV Escolar 50%, que garante desconto na metade do valor da tarifa, o bloqueio não impede o uso dos créditos já adquiridos. No entanto, não é possível realizar novas recargas. Isto é, acabou os créditos, o aluno não conseguirá mais utilizar o cartão.

Já para os beneficiários do CartãoGV Escolar Gratuito e Gratuito com Comprovação de Renda, não é possível sequer utilizar o cartão. Ou seja, o bloqueio é imediato!

A renovação dos cadastros é essencial para o uso e a compra de créditos dos CartõesGV do tipo Escolar, pois é por meio deste procedimento que será possível comprovar que o aluno continua matriculado em uma instituição de ensino. Quando o aluno não realiza o recadastro, o cartão dele é automaticamente bloqueado, até que ele comprove que continua vinculado à escola, tendo, dessa forma, direito ao benefício.

E como desbloquear o CartãoGV Escolar?

Para desbloquear o CartãoGV Escolar e reativar seu uso, é preciso realizar o recadastramento. O procedimento é feito exclusivamente pelo site do GVBus, no endereço www.gvbus.org.br.

Ao acessar o site, basta clicar em “estudantes”, “cadastro ou recadastro”, escolher a categoria do cartão, e informar se já é ou não cadastrado no GVBus. 

Em seguida, é necessário preencher o formulário, que deverá ser assinado e carimbado pela instituição de ensino. No caso do cadastro e solicitação do cartão, ainda é preciso selecionar em qual posto do GVBus o aluno deseja retirar o bilhete único.

Com o formulário assinado por ele e pela escola, o estudante deverá digitalizar toda a documentação obrigatória, acessar novamente o site do GVBus e, dentro da sua categoria, selecionar o botão “enviar arquivos digitalizados” para, em seguida, inserir o número do protocolo e anexar a documentação obrigatória.

“É importante destacar que não basta acessar o sistema apenas. É preciso preencher o formulário, imprimi-lo, providenciar as assinaturas e, junto com os demais documentos obrigatórios, realizar o envio via sistema do GVBus. Além disso, é essencial que o aluno acompanhe o status do pedido dele, pois o cartão só será liberado ou confeccionado após a aprovação de toda a documentação”, explica o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.

 

Não esqueça de acompanhar a solicitação!

Após finalizar o recadastro, o GVBus irá analisar a documentação enviada. Cabe ao aluno, entretanto, acompanhar a situação. 

Para isso, acesse o site de cadastro/recadastro novamente, selecione o botão “consultar status de aprovação do cadastro” e insira o número do protocolo. O sistema informará se o cadastro foi aprovado, se está pendente ou foi negado, além de orientar como proceder para concluir o processo de cadastramento.

Lembrando que o cartão do aluno será revalidado* na primeira utilização, dois dias úteis após a aprovação do cadastro, quando apresentado no validador dos ônibus ou nas catracas dos terminais.

*Somente cartões ativos e de posse dos alunos serão revalidados no interior dos ônibus ou nas catracas dos terminais. Em caso de cartões bloqueados por mau uso, ou extraviados (necessidade de emissão de 2ª via), o aluno deverá fazer contato com o SAC GVBus 0800 028 1810 para receber as orientações de como proceder.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

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