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Ao todo, quatro aplicativos estão disponíveis para realizar a recarga do cartão. Mas essa não é a única forma de comprar créditos online. Saiba mais na nossa campanha “Renovar a mobilidade é pensar nas pessoas”.

Para quem não abre mão do conforto e praticidade, recarregar o CartãoGV pelo celular é uma mão na roda!

Além de evitar filas, já que a compra pode ser feita de qualquer lugar e a qualquer hora, é possível escolher como pagar a recarga, com os cartões de crédito, débito ou pelo Pix, dependendo do aplicativo.

As compras por apps valem para os CartõesGV Cidadão ou Escolar. Baixe um dos aplicativos parceiros (Recarga Pay, Banestes, Pic Pay e Kim) no celular, realize o cadastro e adquira seus créditos. 

Mas atenção! Algumas dicas são essenciais para utilizar essa facilidade numa boa. Confira quais, em mais esse artigo da nossa campanha Renovar a mobilidade é pensar nas pessoas, que estreou no último dia 24 de julho. Confira:

Não esqueça de ativar a recarga

Depois de recarregar seu cartão em um dos aplicativos acima, o valor é disponibilizado diretamente pelo GVBus entre 5 minutos e 1 hora.

Ocorre que, antes da sua próxima viagem, você precisa ativar (ou validar) sua recarga, caso contrário ela não ficará disponível.

Para ativar a recarga, aproxime o CartãoGV em um validador dentro do ônibus – aquela maquininha em que você apresenta o bilhete único ao entrar no coletivo – e passe a roleta. 

Não é preciso validar os créditos primeiro e, depois, passar o cartão novamente no validador para transpor a catraca. Isso porque, ao ativar a carga, é cobrada uma tarifa. Assim, basta apresentar o cartão no validador e, imediatamente, girar a roleta, que você estará pagando sua passagem e, ao mesmo tempo, validando seus créditos.

Lembrando que há situações em que os créditos podem demorar até 24 horas para cair no cartão. É o que ocorre se houver interferências técnicas. Nesse caso, a orientação é entrar em contato com o próprio app. 

Há outras opções de lugar para validar a recarga. São elas: nos saldímetros disponíveis nas lojas do GVBus ou nos validadores instalados nas catracas dos terminais do Sistema Transcol. No caso deste último, haverá a cobrança da tarifa, por isso, a orientação é apresentar apenas se você for entrar no terminal para realizar uma viagem.

Ao todo, quatro aplicativos estão disponíveis para realizar a recarga do cartão. Mas essa não é a única forma de comprar créditos online. Saiba mais na nossa campanha "Renovar a mobilidade é pensar nas pessoas".

Prazo é de 60 dias para validação

Fique atento ao prazo para ativação dos créditos. Após a compra, o passageiro tem 60 dias para validar a recarga. 

Depois desse período, os créditos expiram, e o usuário deverá comparecer à Loja Central do GVBus, que fica na Rua Constante Sodré, n° 265, no bairro Santa Lúcia, em Vitória, para validação.

Outras opções de recarga online

Outra forma de recarga online é pelo site do CartãoGV. Basta acessar o endereço www.cartaogv.com.br e clicar em “recarregue seu cartão”. 

Nas recargas via site, os créditos demoram até três dias úteis para serem lançados, que é o tempo necessário para a efetivação da compensação bancária. Além disso, o pagamento é somente via boleto.

Assim como nos apps, a recarga pelo site vale para os cartões do tipo Cidadão ou Escolar, e é preciso ativar os créditos após a compra.

Outra opção de pagar a tarifa no Transcol de forma online é pelo QR Code, diretamente do celular, sem necessidade de ter o cartão físico. É só baixar o aplicativo Kim, fazer um cadastro e criar o seu cartão virtual. 

Clique aqui e veja como utilizar o QR Code dentro do ônibus.

Já para quem prefere um atendimento presencial, basta ir até um dos estabelecimentos parceiros, nas máquinas de autoatendimento de shopping e terminais, ou em uma das lojas do GVBus, e adquirir os créditos. Nesse caso, a recarga cai na hora. Veja aqui todas as formas de comprar ou recarregar o CartãoGV.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

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