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Bloqueio e 2ª via de cartão

Bloqueio de cartão

A bilhetagem eletrônica oferece ao passageiro que perder o cartão um serviço exclusivo para bloqueio e reembolso dos créditos restantes em um novo cartão, tanto para o cartão Transcol Escolar, quanto para o Cartão Transcol Cidadão (Passe Fácil). Por isso, é importante que o usuário que tiver o cartão extraviado, perdido ou roubado realize o bloqueio antes de fazer a solicitação da 2ª via. Com esse procedimento, não há risco de uso indevido do cartão.

A solicitação de bloqueio de qualquer cartão poderá ser feita na Loja Central do GVBus, nos postos de atendimento ou por meio do nosso SAC. O pedido deverá ser feito até as 19 horas para que o bloqueio seja efetivado no dia útil posterior ao da comunicação.

Vale-Transporte e empresarial: No caso do Vale-Transporte, o bloqueio deverá ser solicitado pela internet, aqui, pelo SAC ou, em último caso, presencial na loja Central.

2ª Via

Os cartões do Sistema Transcol são gratuitos, porém, a segunda via não. A solicitação é feita na Loja Central do GVBus ou nos postos de atendimento, de acordo com cada tipo de cartão. Para toda e qualquer segunda via, será preciso apresentar documentos de identidade, CPF e pagar uma taxa no valor correspondente a 10 tarifas vigentes. O prazo para confecção do cartão é de até cinco dias úteis.

Empregador: No caso do cartão vale-transporte e do cartão empresarial, a solicitação de 2ª via e/ou bloqueio do cartão poderá ser feita na Loja Central, ou pelo sistema online, disponível aqui. Já a retirada dos cartões 2ª via será feita exclusivamente na loja Central, mediante a apresentação de autorização, documentos de identidade (com foto) e cópia do boleto pago.

Escolar e Cidadão (Passe Fácil): A solicitação de confecção da 2ª via poderá ser feita nos postos de atendimento do GVBus.

Cartão Idoso: O solicitante deverá passar pela triagem do posto de atendimento do Idoso para tratar de eventuais atualizações de foto ou cadastro. Se o idoso estiver com o cartão dentro da validade, em uso, e o motivo foi danificação ou extravio, ele poderá solicitar a 2ª via em qualquer posto de atendimento, apresentando documento de identidade e o pagamento da taxa no valor de 10 tarifas vigentes.

Especial (Passe Livre):O solicitante deverá passar pela triagem do posto de atendimento do CartãoGV Passe Livre para eventuais atualizações de foto ou cadastro. Também deverá providenciar a emissão de um boletim de ocorrência.
O documento será apresentado no ato da solicitação da 2ª via. Ele poderá realizar a solicitação em qualquer posto de atendimento, apresentando o documento de identidade, o boletim, e o pagamento da taxa no valor de 10 tarifas vigentes.

Postos de Atendimento

SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)

0800 028 1810 • 3145.2650 (celular)
✉ sac@gvbus.com.br

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira – 8h às 18h20
Sábados – 8h às 18h

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