Dicas

Saiba como fazer o seu

Estudante

Estudante

PARA QUEM NÃO POSSUI O CARTÃO GV

A seguir, veja quais são os 4 passos que você precisa seguir para solicitar o seu cartão.

PASSO 2 - PEGUE AS ASSINATURAS

Dentro da sua categoria, é preciso selecionar o botão “enviar arquivos digitalizados”, e, em seguida, inserir o número do protocolo, para anexar toda a documentação obrigatória.

PASSO 3 - CONFIRA A SITUAÇÃO CADASTRAL

Você receberá a informação se o seu cadastro foi aprovado, se está pendente ou foi negado. Em todas as situações, o sistema informará quais orientações você deverá seguir para concluir o seu processo de cadastramento.

PASSO 4 - RETIRE SEU CARTÃO

Após aprovação do cadastro, o seu cartão ficará pronto em até 7 (sete) dias úteis da data da aprovação.

Esse é o único momento em que você deverá se dirigir ao posto de atendimento do GVBus selecionado durante o preenchimento do formulário. É no posto onde você realizará a foto de biometria facial e fará a retirada do seu cartão.

RECADASTRO PARA QUEM JÁ POSSUI O CARTÃO

Se você vai fazer o recadastro, o processo é muito parecido! Porém, não será necessário se dirigir a um posto de atendimento, caso esteja com o seu cartão em mãos. Arrasta para o lado e descubra os 4 passos para fazer o seu recadastro anual!

PASSO 2 - PEGUE AS ASSINATURAS

Dentro da sua categoria, é preciso selecionar o botão “enviar arquivos digitalizados”, e, em seguida, inserir o número do protocolo, para anexar toda a documentação obrigatória.

PASSO 3 - CONFIRA A SITUAÇÃO CADASTRAL

Você receberá a informação se o seu cadastro foi aprovado, se está pendente ou foi negado. Em todas as situações, o sistema informará quais orientações você deverá seguir para concluir o seu processo de cadastramento.

PASSO 4 - VALIDE O CARTÃO NO ÔNIBUS

Dois dias úteis após a aprovação do seu cadastro, o cartão do aluno será revalidado* na sua primeira utilização, quando apresentado no validador dos ônibus ou nas catracas dos terminais.

*Somente cartões ativos e de posse dos alunos serão revalidados no interior dos ônibus ou nas catracas dos terminais. Em caso de cartões bloqueados ou extraviados (haverá a necessidade de emissão da 2ª via), o aluno deverá fazer contato com o SAC GVBus 0800 028 1810 para receber as orientações de como proceder.

ATENÇÃO!

Curtiu as nossas dicas?

Fique ligado em nosso site. Todas as semanas temos informações e dicas de como usar o Transporte Coletivo da Grande Vitória!

Se ainda tiver dúvidas sobre o CartãoGV