Transcol mais moderno é opção para quem quer trocar o carro pelo ônibus
O que faria você trocar o carro pelo ônibus para se deslocar no dia a dia?
De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nas grandes cidades do Brasil, mais conforto e qualidade dos veículos; maior rapidez nas viagens e redução no tempo de espera dos coletivos são os três principais desejos dos brasileiros que utilizam o transporte coletivo.
Para 2.019brasileiros não usuários do transporte público, todos estes fatores são levados em conta para que eles possam migrar para o ônibus.
Divulgado em agosto, o estudo revela as principais necessidades dos passageiros de transporte público e de que forma elas podem ser atendidas.
Fonte: NTU e Portal de Notícias Estadão
Os resultados trazem os indicativos para uma mudança de cultura e a troca do carro pelo ônibus por parte da população. E mais: mostram que o Transcol está no caminho da modernização dos serviços!
“Não é à toa que o Sistema Transcol já conseguiu trazer de volta mais de 95% dos passageiros que utilizavam os ônibus antes da Covid-19. Ele é um dos sistemas que mais trouxeram clientes de volta ao coletivo no Brasil”, comemora o membro do comitê executivo do GVBus, Anderson Lopes.
A realidade é que, para atrair passageiros, é preciso modernizar o transporte por ônibus. E a modernização passa pelo uso de tecnologias e projetos em mobilidade que simplifiquem a jornada do usuário. Ações que estão sendo implementadas no Sistema Transcol nos últimos anos.
· Novas faixas para ônibus na Terceira Ponte – a mais recente novidade da mobilidade urbana na Grande Vitória traz mais agilidade e fluidez aos ônibus, que podem percorrer o trajeto em um tempo menor;· Implantação do Bilhete Único Metropolitano, em 2019;
· Ampliação do Sistema Transcol com a entrada das linhas municipais de Vitória em maio de 2021;· Conexão temporal implantada no mesmo ano;· Renovação de frota – já são mais de 600 ônibus novos adquiridos desde 2019, todos com ar-condicionado. Até o final de 2023, a expectativa é chegar a 750 novos veículos;
· App ÔnibusGV, com a previsão de horário dos ônibus, acesso à rede wi-fi durante a viagem, sistema InBus, que mostra a lotação dos coletivos e uma plataforma de entretenimento;· Diversificação das formas de recarga e pagamento da tarifa – que vão desde o uso do cartão físico, via aplicativos de recarga e até o pagamento via QR Code dentro dos coletivos;
· Ampliação da rede de parceiros para revenda do CartãoGV por toda a Grande Vitória.
Esses são alguns exemplos das melhorias e investimentos que estão sendo feitos no Sistema Transcol
Veja mais detalhes e outras informações sobre o Sistema Transcol no nosso site!