O ônibus movimenta a economia, pois realiza os deslocamentos de pessoas e mercadorias, promovendo a mobilidade urbana e garantindo o direito de ir e vir, fundamental para o desenvolvimento de qualquer cidade.
Agora pense na economia que o ônibus proporciona aos milhares de trabalhadores que precisam chegar aos seus postos de trabalho. Quem não possui vale-transporte consegue pagar uma tarifa acessível com o Transcol.
Para muitos estudantes, o acesso à educação só é possível se houver meios de transporte para chegar às escolas e universidades. É o caso de quem mora em locais distantes das instituições de ensino.
Muitos profissionais da saúde dependem do ônibus para chegar aos seus postos de trabalho. Além disso, quem precisa de atendimento médico também encontra no coletivo uma forma de se deslocar até hospitais, clínicas e unidades de saúde.
O transporte público é acessível a todos. Isso promove a inclusão social, permitindo que pessoas de diferentes origens e circunstâncias participem de forma igualitária das oportunidades oferecidas pelas cidades.
Segundo especialistas, os ônibus são considerados essenciais para uma mobilidade urbana sustentável e mais justa, na medida em que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das cidades e para redução da emissão de gases poluentes.
Siga nosso perfil no Instagram