Bloqueio de cartão
A bilhetagem eletrônica oferece ao passageiro que perder o cartão um serviço exclusivo para bloqueio e reembolso dos créditos restantes em um novo cartão.
A solicitação de bloqueio é feita pela internet pelo empregador através do login e senha de acesso ou por meio do nosso SAC, até as 19 horas, para que o bloqueio seja efetivado no dia útil posterior ao da comunicação.
Outra forma de fazer o bloqueio do vale-transporte é a presencial, na Loja Central do GVBus. O bloqueio pode ser feito pelo empregador ou pelo empregado.
Importante: O usuário que tiver o cartão extraviado, perdido ou roubado deve solicitar o bloqueio antes de fazer a solicitação da 2ª via. Com esse procedimento, não há risco de uso indevido do cartão.
2ª via do vale-transporte
Os cartões do Sistema Transcol, entre eles o vale-transporte, são gratuitos, porém, a segunda via não. A solicitação é feita somente pela internet, através do login e senha de acesso da empresa ao site do vale-transporte.
No site, o empregador/representante da empresa, após bloquear o cartão, deverá solicitar a segunda via do mesmo, emitir e pagar o boleto da taxa, no valor equivalente a 10 tarifas vigentes por cartão. O cartão será confeccionado somente após a confirmação do pagamento do boleto.
A retirada dos cartões 2ª via será feita exclusivamente na Loja Central, mediante a apresentação de autorização, documentos de identidade (com foto) e cópia do boleto pago.
O prazo para confecção do cartão é de até cinco dias úteis.
SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)
0800 028 1810 • 3145.2650 (celular)
✉ sac@gvbus.com.br
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira – 8h às 18h20
Sábados – 8h às 18h