Skip to main content

O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) representa as 10 empresas operadoras do Sistema Transcol: Praia Sol, Vereda, Serramar, Serrana, Expresso Santa Paula, Santa Zita, Nova, Grande Vitória, Unimar e Satélite.

O GVBus também representa três consórcios integrantes do transporte metropolitano: o Consórcio Cidadania, responsável pelo planejamento e operação do Serviço Especial Mão-na-Roda; e os consórcios Atlântico Sul e Sudoeste, responsáveis pela operação do Sistema Transcol.

Essas empresas empregam cerca de dez mil pessoas de forma direta, entre motoristas, cobradores, fiscais, mecânicos e funcionários administrativos, que fazem todos os dias um trabalho contínuo para atender aos cidadãos. No total, são transportados cerca de 15 milhões de passageiros/mês, sendo percorrido 8,7 milhões de quilômetros/mês.

Dos 15 milhões de passageiros atendidos por mês, 12,3 milhões são pagantes, sendo que cerca de 5,8 milhões utilizam o vale-transporte, pago quase integralmente pelos empregadores. O Sistema Transcol tem uma das menores tarifas por quilômetro rodado do Brasil. Hoje, para acessar o transporte coletivo, os passageiros utilizam o Bilhete Único Metropolitano, o CartãoGV.

Atualmente, a frota operante do transporte coletivo engloba 1.609 ônibus, entre articulados, convencionais e micro-ônibus que fazem circular 379 linhas. É importante destacar que 36,7% dos coletivos são equipados com ar-condicionado. Para garantir o bom funcionamento da frota, a cada três meses todos os veículos são vistoriados, prevenindo assim acidentes e quebra dos ônibus.

Conselho de Administração

MEMBROS SUPLENTES
Adi Silva Gama Jarim Antônio Zanetti
Anderson Guimarães Lopes Marcelo Fontes Azevedo
Anderson Guimarães Lopes Marcelo Fontes Azevedo
Anderson Guimarães Lopes Marcelo Fontes Azevedo
Fabio Couto de Araújo Cançado Wellington Ferreira de Almeida
Fabio Couto de Araújo Cançado Heline Fachetti Guimarães
Floriano Carneiro Mendonça Francisco de Assis Mendonça Guzzo
Murilo Soares de Andrade Lara Edir Antônio de Andrade
Murilo Soares de Andrade Lara Edir Antônio de Andrade
Simone Chieppe Moura Sávio Moreira Menon

Conselho Fiscal

EFETIVO SUPLENTE
Edir Antônio de Andrade Adi Silva Gama
Floriano Carneiro Mendonça Heline Fachetti Guimarães
Marcelo Fontes Azevedo Francisco de Assis Mendonça Guzzo

Delegado representante

EFETIVO SUPLENTE
Murilo Soares de Andrade Lara Anderson Guimarães Lopes