O Vale-transporte é o cartão usado por trabalhadores em substituição ao vale de papel. Deverá ser solicitado pelo empregador, pessoa física ou jurídica, junto ao GVBus, na Loja Central (Avenida Nossa Senhora da Penha, 699, Ed. Century Tower, Torre B, lojas 8 e 9, Praia do Canto, em Vitória. CEP: 29.055-245. Ao lado da Caixa Econômica Federal da Reta da Penha. Funcionamento de 8h às 16h30, atendimento de segunda à sexta).

Documentos necessários

Pessoa Jurídica: Ficha cadastral preenchida, Contrato Social ou Estatuto, comprovante de inscrição e de situação cadastral (cartão do CNPJ) e procuração (se houver).

Pessoa Física: Ficha cadastral preenchida, CPF, carteira de identidade.
Obs.: Em caso de condomínios, é necessário entregar cópia da ata de posse do síndico.

Compra pela Internet

É possível comprar o vale-transporte pela Internet. Após realizar o cadastro na Loja Central, o empregador receberá um login e uma senha, que será usado na aba “Empregador / Vale-Transporte Online”.

Passo a passo

Feito o cadastro na loja Central do GVBus, em até três dias úteis, o login e a senha para acesso ao sistema serão encaminhados para o e-mail cadastrado.

Com a senha e o login em mãos, basta acessar o site e procurar o espaço de recarga do Vale-Transporte. O próximo passo é cadastrar os funcionários. Para isso, o empregador ou representante da empresa deve informar os dados de cada funcionário para que a recarga seja efetuada.

Funcionários cadastrados, em até três dias úteis os cartões estarão disponíveis na Loja Central do GVBus para a retirada, que deverá ser feita pelo empregador ou representante mediante autorização emitida com essa finalidade, juntamente com documentos de identidade. É possível solicitar a entrega de cartão primeira via no endereço cadastrado pela empresa, enviando um e-mail para sac@gvbus.com.br. A taxa cobrada pelo serviço é de R$ 17,00 e o cartão é entregue na sede da empresa.

Com os funcionários cadastrados, mensalmente será possível comprar a quantidade de créditos para cada um deles. Nesse caso, o empregador/representante da empresa deve acessar a área de recarga e:

1- Entrar na tela de “Faça seu pedido – recarga”. Em seguida, marcar o nome do funcionário e digitar o valor da recarga; procedimento que deve ser repetido para cada funcionário;

2 – Depois disso, calcular o valor a ser creditado.

3 – Por fim, escolher a forma de pagamento, que é por meio de boleto bancário. Para finalizar a operação, basta ir à opção “Boleto” e imprimir a fatura.

4 – No terceiro dia após a confirmação do pagamento do boleto com a disponibilização do crédito, a recarga pode ser realizada no ônibus. O carregamento ou recarga será feito automaticamente no validador, no momento em que o funcionário utilizar o ônibus ou passar pela bilheteria dos terminais de integração.

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