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Bloqueio e 2ª via de Cartão

Bloqueio de cartão

A bilhetagem eletrônica oferece ao passageiro que perder o cartão um serviço exclusivo para bloqueio e reembolso dos créditos restantes em um novo cartão, tanto para o cartão Transcol Escolar, quanto para o Cartão Transcol Cidadão (Passe Fácil). Por isso, é importante que o usuário que tiver o cartão extraviado, perdido ou roubado realize o bloqueio antes de fazer a solicitação da 2ª via. Com esse procedimento, não há risco de uso indevido do cartão.

A solicitação de bloqueio de qualquer cartão poderá ser feita na Loja Central do GVBus, nos postos de atendimento ou por meio do nosso SAC. O pedido deverá ser feito até as 19 horas para que o bloqueio seja efetivado no dia útil posterior ao da comunicação.

Vale-Transporte e empresarial: No caso do Vale-Transporte, o bloqueio deverá ser solicitado pela internet, aqui, pelo SAC ou, em último caso, presencial na loja Central.

2ª Via

Os cartões do Sistema Transcol são gratuitos, porém, a segunda via não. A solicitação é feita na Loja Central do GVBus ou nos postos de atendimento, de acordo com cada tipo de cartão. Para toda e qualquer segunda via, será preciso apresentar documentos de identidade, CPF e pagar uma taxa no valor correspondente a 10 tarifas vigentes. O prazo para confecção do cartão é de até cinco dias úteis.

Empregador: No caso do cartão vale-transporte e do cartão empresarial, a solicitação de 2ª via e/ou bloqueio do cartão poderá ser feita na Loja Central, ou pelo sistema online, disponível aqui. Já a retirada dos cartões 2ª via será feita exclusivamente na loja Central, mediante a apresentação de autorização, documentos de identidade (com foto) e cópia do boleto pago.

Escolar e Cidadão (Passe Fácil): A solicitação de confecção da 2ª via poderá ser feita nos postos de atendimento do GVBus.

Cartão Idoso ou Especial (Passe Livre): a solicitação da 2ª via deve ser realizada na Loja Central do GVBus, na avenida Constante Sodré, em Vitória, próximo ao Centro de Convenções.

Postos de Atendimento

SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)

0800 028 1810 • 3145.2650 (celular)
[email protected]

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira – 8h às 18h20
Sábados – 8h às 18h