Skip to main content

O cartão Idoso é usado por quem tem mais de 65 anos. Com esse cartão, o idoso terá direito à gratuidade no Sistema Transcol e ainda poderá transpor a roleta e utilizar assentos disponíveis na parte traseira do veículo.

Para solicitar um, é preciso fazer um cadastramento prévio, que pode ser realizado na Central Faça Fácil, nos postos de atendimento dos Terminais Laranjeiras e Vila Velha, e na Loja Central (Rua Constante Sodré, 265 – Santa Lúcia – CEP: 29055-420 – Vitória – ES. Próximo ao Centro de Convenções de Vitória). O cartão é entregue no mesmo dia, pronto para uso.

Documentos necessários

• Carteira de Identidade;
• CPF;
• Comprovante de residência.

Renovação

O cartão Idoso tem a validade de um ano. Dessa forma, os usuários devem renovar o cadastro sempre na sua data de aniversário. Dentro dos coletivos, os validadores informam ao beneficiário quando é a hora de fazer a renovação, porém, é sempre importante ficar atento para não perder o prazo nem o benefício.

A renovação do cartão pode ser feita nos postos de atendimento dos terminais de Laranjeiras (Serra) e Vila Velha, na Loja Central, na Loja de Cadastro Vitória e na Central Faça Fácil, em Cariacica.

Loja Central

Rua Constante Sodré, 265 – Santa Lúcia – CEP: 29055-420 – Vitória – ES. Próximo ao Centro de Convenções de Vitória. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Postos de Atendimento do GVBus

Terminais de Laranjeiras e Vila Velha. Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, de 7h às 17h.

Central Faça Fácil

Avenida Aloísio Santos, nº 500, bairro Santo André, Cariacica. CEP: 29.144-900. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.