Skip to main content

Assim como os alunos, as instituições de ensino também precisam se recadastrar para receber o código que será usado pelos seus alunos em 2020. O processo começa no dia 20

A partir desta sexta-feira, dia 20 de dezembro, escolas e demais instituições de ensino devem procurar a loja de Cadastro Vitória do GVBus* para realizar o processo de recadastramento no sistema de bilhetagem eletrônica.

Após regularizar a situação junto ao GVBus, as escolas receberão um novo código, e a instituição estará habilitada durante o ano letivo de 2020 para que seus alunos tenham direito ao cadastro e recadastro dos Cartões GV Escolar, Escolar Gratuito e Escolar Gratuito com Comprovação de Renda.

“Lembro que, depois da implantação do bilhete único – o Cartão GV –, o GVBus ficou responsável também pela bilhetagem eletrônica dos sistemas municipais de Vitória e de Vila Velha, então, as instituições desses municípios farão o recadastro em um só lugar”, ressalta a gerente administrativa dos postos do GVBus, Herta Veiga Plaster Pedrini.

Ficha cadastral

O recadastramento escolar é formalizado por meio da ficha cadastral, que deverá ser baixada no site: www.gvbus.com.br, preenchida e impressa. Basta clicar no menu “estudantes”, “escolar”, “sou instituição de ensino” e “ficha de cadastro”. Ou ir no menu “GVBus”, e depois em “formulários”.

Todos os campos da ficha, bem como o calendário de todos os cursos ministrados pela escola ou faculdade, devem ser preenchidos, assinados pelo diretor da instituição de ensino e entregue na Loja de Recadastro Vitória, que fica na Rua Constante Sodré, 265, Santa Lúcia, Vitória.

É importante que as instituições preencham corretamente os formulários, não esquecendo de informar o telefone da secretaria e o e-mail para contato. Após o processo, as escolas vão receber o “código de escola”, para que o estudante utilize no período de cadastro e recadastro, ao longo do próximo ano.

“O processo de cadastro e recadastramento dos alunos é realizado pela internet desde 2012. E para que o aluno tenha acesso ao benefício, é preciso que as escolas estejam em dia com o seu cadastro, do contrário, ela não terá o código e o estudante terá dificuldades”, salienta Herta.

Alunos

O código é retirado pelo aluno na secretaria da escola ou faculdade, no momento em que estiver recolhendo os documentos para solicitar ou reativar o Cartão GV. Para fazer o cadastro ou recadastro, o aluno precisa acessar o site www.gvbus.com.br, clicar em “estudantes”, “cadastro ou recadastro”, escolher a categoria do cartão e informar se já é ou não cadastrado no GVBus.

“Lá também é possível alterar os dados do cadastro e mudar de categoria de cartão. O aluno deverá preencher um formulário que será carimbado e assinado pela direção da escola ou pessoa credenciada. Para finalizar o cadastro, o estudante precisa entregar os documentos em uma de nossas lojas”, explica a gerente.

Feito esse procedimento, o estudante está habilitado para utilizar o cartão nas linhas cadastradas (no caso de gratuidade) ou recarregar o Cartão GV Escolar em todos os postos de atendimento do GVBus (Terminais de Jardim América, Campo Grande, Itacibá, Vila Velha, Ibes, Carapina, Laranjeiras, Jacaraípe), Posto localizado no campus da UFES em Goiabieras Vitória, ou ainda nos terminais de autoatendimento (ATMs) e por meio do site: www.cartaogv.com.br.

Mais informações, no SAC do GVBus: 0800 028 1810.

*Loja de Cadastro Vitória: Rua Constante Sodré, 265 – Santa Lúcia – CEP: 29055-420 – Vitória – ES. Próximo ao Centro de Convenções de Vitória.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus