Skip to main content

Busólogos conheceram as instalações e o funcionamento da garagem das empresas Vereda Transportes e Viação Praia Sol, e puderam desfrutar de um dia marcante

Só quem ama ônibus sabe como é a emoção de entrar em uma garagem e poder ver de perto como funciona o dia a dia dos trabalhadores que cuidam dos coletivos que rodam as cidades da Grande Vitória todos os dias para levar centenas de passageiros para a escola, para o trabalho, para saúde e lazer.

E um grupo formado por 11 busólogos, que são apaixonados e entendem tudo desse meio de transporte, pôde realizar esse sonho. Eles estiveram na garagem das empresas Vereda Transportes e Viação Praia Sol e puderam acompanhar um pouco do trabalho da equipe que deixa os coletivos das duas empresas prontos para fazer várias viagens por dia.

Igor Nunes, um dos participantes da visita, se sentiu bem acolhido e gostou muito de conhecer o dia a dia dos responsáveis pela manutenção dos ônibus. “Foi sensacional! Além de podermos conhecer um pouco sobre o trabalho de cada um na empresa, foi possível ver o funcionamento da frota, a manutenção, etc. Senti-me muito bem acolhido pela empresa, o atendimento e a recepção a nós busólogos foi sem palavras. Estão de parabéns!”, comentou.

Ele e seus colegas conheceram a rotina, estrutura e a logística das empresas, horários de entrada e saída dos ônibus do local, e o dia a dia dos funcionários. O encontro foi realizado no feriado de 7 de setembro e foi promovido e organizado pelo mecânico da Praia Sol/Vereda, Pedro Henrique Ferreira, que também é busólogo.

Gian Carlos também aprovou o passeio. “Gostei muito! Foi interessante a empresa abrir as portas para nós, em pleno feriado. Um motorista foi designado para nos mostrar o funcionamento do carro, muito bom!”

Busólogo e a busologia

Mas, você sabe o que é um busólogo? Busologia é o termo utilizado para designar um “hobby”, do estudo dos ônibus e de assuntos relacionados ao veículo, bem como história, modelos, empresas, motores, fabricantes e carrocerias.

A busologia também abrange pinturas dos ônibus, desenhos, fotos, encontros e exposições ligados ao tema. Busólogo é o termo dado por uma pessoa que é fissurada nesse assunto, quando se trata de ônibus.

Confira todos os depoimentos dos visitantes:

Bryan Bento – Foi sensacional, gostei muito! Agradeço primeiramente ao Pedro por ter nos dado a oportunidade e a todos os envolvidos nessa solenidade.

Gabriel Malacarne – Gostei muito, foi realmente uma novidade pra mim, gostei muito da organização e também da liberdade em que tivemos.

Gian Carlos – Gostei muito! Foi interessante a empresa abrir as portas para nós, em pleno feriado. Um motorista foi designado para nos mostrar o funcionamento do carro, muito bom.

Igor Nunes – Foi sensacional, além de podermos conhecer um pouco sobre o trabalho de cada um na empresa, pudemos ver o funcionamento da frota, a manutenção, etc. Senti-me muito bem acolhido pela empresa, o atendimento e a recepção a nós busólogos foi sem palavras. Estão de parabéns!

Izaac Rosário – Excelente! Foi muito bom mesmo, obrigado Pedro e Praia Sol, por ter nos dado a oportunidade de conhecer a empresa e por ter nos acolhido tão bem.

Otavio Augusto – Gostei bastante, realmente a empresa nos recebeu muito bem, gostei também da organização do setor da manutenção.

Victor Dias – Eu achei a experiência excelente. Conseguimos aprender bastante coisa, tanto em quesito de funcionamento dos carros, além da calorosa recepção e entendimento da logística da empresa.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus