Skip to main content

O app traz os horários e a localização dos ônibus em tempo real. Ele já está disponível na Google Play e em breve chegará à loja da Apple

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop) e da Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado (Ceturb-ES), em  parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano de Vitória – GVBus, lançou nesta quinta-feira (16) o aplicativo Ônibus GV, uma plataforma de informação para quem utiliza o serviço.

O Aplicativo Ônibus GV é a ferramenta oficial do Sistema Transcol e que conecta o usuário ao transporte público. Além da previsão de horário para os veículos do Transcol e os que fazem as linhas municipais (verdinhos), o Ônibus GV vai permitir que o usuário acesse a rede wi-fi durante a viagem.

O lançamento foi realizado no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória e contou com as presenças do governador do Estado, Renato Casagrande; do secretário dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, e do diretor-presidente da Ceturb-ES, Raphael Trés, os representantes do comitê executivo do GVBus Adi Silva Gama, Murilo Soares de Andrade Lara, Anderson Guimarães Lopes, e o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.

A reestruturação e modernização do Sistema Transcol são prioridades dentro das ações de governo para a melhoria da mobilidade urbana. Em janeiro deste ano, foi assinado o reequilíbrio financeiro do contrato e feito o reajuste para que as empresas que operam o sistema pudessem retomar os investimentos previstos no contrato, como a renovação de frota, incluindo a aquisição de veículos com ar-condicionado (100 veículos este ano e 600 até o final de 2022).

No momento, também está sendo feita a migração da tecnologia utilizada pela Bilhetagem Eletrônica, que vai permitir a implantação do Bilhete Único Metropolitano e a integração com os sistemas municipais, aquaviário, entre outras possibilidades.

Saiba Mais
Antes de iniciar uma viagem, o usuário poderá, por meio do aplicativo, consultar (Para ônibus do Transcol e do sistema municipal de Vitória):
– A previsão de horário (estimativa do tempo que falta para o ônibus chegar ao ponto selecionado).
– Localização atual (ao selecionar o ônibus de sua preferência, é possível visualizar a localização do ônibus naquele momento).
– Itinerário (ao selecionar o ônibus no aplicativo, também é possível ver todo o trajeto que o ônibus fará).
Durante a viagem:
– O aplicativo Ônibus GV permite utilizar a rede de wi-fi, que estará disponível nas linhas do Sistema Transcol (inicialmente, serão 100 ônibus com o sinal. Até o final do ano, todas as linhas troncais contarão com o serviço) para acessar redes sociais e sites de notícias, entre outros.
– O Ônibus GV também traz uma plataforma exclusiva de entretenimento que o usuário poderá acessar sempre que estiver a bordo.
Como utilizar:
– Para acessar a previsão de horários, localização e itinerários, basta baixar o aplicativo Ônibus GV no Google Play ou Apple Store e instalá-lo no celular.
– Para conectar ao Wi-fi e à plataforma de entretenimento, baixe e instale o aplicativo. Quando estiver a bordo, abra o aplicativo, clique no ícone do Wi-fi assista ao vídeo institucional e pronto: o acesso será liberado.

Baixe agora:

Google Play

App Store

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus