Chegou o Ônibus GV, o app do Transcol

Por maio 17, 2019Acontece, Capa
O app traz os horários e a localização dos ônibus em tempo real. Ele já está disponível na Google Play e em breve chegará à loja da Apple

O app traz os horários e a localização dos ônibus em tempo real. Ele já está disponível na Google Play e em breve chegará à loja da Apple

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop) e da Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado (Ceturb-ES), em  parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano de Vitória – GVBus, lançou nesta quinta-feira (16) o aplicativo Ônibus GV, uma plataforma de informação para quem utiliza o serviço.

O Aplicativo Ônibus GV é a ferramenta oficial do Sistema Transcol e que conecta o usuário ao transporte público. Além da previsão de horário para os veículos do Transcol e os que fazem as linhas municipais (verdinhos), o Ônibus GV vai permitir que o usuário acesse a rede wi-fi durante a viagem.

O lançamento foi realizado no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória e contou com as presenças do governador do Estado, Renato Casagrande; do secretário dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, e do diretor-presidente da Ceturb-ES, Raphael Trés, os representantes do comitê executivo do GVBus Adi Silva Gama, Murilo Soares de Andrade Lara, Anderson Guimarães Lopes, e o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.

A reestruturação e modernização do Sistema Transcol são prioridades dentro das ações de governo para a melhoria da mobilidade urbana. Em janeiro deste ano, foi assinado o reequilíbrio financeiro do contrato e feito o reajuste para que as empresas que operam o sistema pudessem retomar os investimentos previstos no contrato, como a renovação de frota, incluindo a aquisição de veículos com ar-condicionado (100 veículos este ano e 600 até o final de 2022).

No momento, também está sendo feita a migração da tecnologia utilizada pela Bilhetagem Eletrônica, que vai permitir a implantação do Bilhete Único Metropolitano e a integração com os sistemas municipais, aquaviário, entre outras possibilidades.

Saiba Mais
Antes de iniciar uma viagem, o usuário poderá, por meio do aplicativo, consultar (Para ônibus do Transcol e do sistema municipal de Vitória):
– A previsão de horário (estimativa do tempo que falta para o ônibus chegar ao ponto selecionado).
– Localização atual (ao selecionar o ônibus de sua preferência, é possível visualizar a localização do ônibus naquele momento).
– Itinerário (ao selecionar o ônibus no aplicativo, também é possível ver todo o trajeto que o ônibus fará).
Durante a viagem:
– O aplicativo Ônibus GV permite utilizar a rede de wi-fi, que estará disponível nas linhas do Sistema Transcol (inicialmente, serão 100 ônibus com o sinal. Até o final do ano, todas as linhas troncais contarão com o serviço) para acessar redes sociais e sites de notícias, entre outros.
– O Ônibus GV também traz uma plataforma exclusiva de entretenimento que o usuário poderá acessar sempre que estiver a bordo.
Como utilizar:
– Para acessar a previsão de horários, localização e itinerários, basta baixar o aplicativo Ônibus GV no Google Play ou Apple Store e instalá-lo no celular.
– Para conectar ao Wi-fi e à plataforma de entretenimento, baixe e instale o aplicativo. Quando estiver a bordo, abra o aplicativo, clique no ícone do Wi-fi assista ao vídeo institucional e pronto: o acesso será liberado.

Baixe agora:

Google Play

App Store

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus

Join the discussion 10 Comentários

  • Jackson Marotto Inocente disse:

    Não encontrono aplicativo e os que usava da Play Store não estão mais funcionando. Poderiam atualizar a matéria com o link do app?

  • Rodolfo disse:

    Os ônibus do sistema seletivo do transcol não estão disponíveis pra consulta da localização atual. Alguma previsão ?

  • Cintia Alves disse:

    Não consegui acessar a internet. Tem o sinal Wi-Fi porém quando seleciono n aparece vídeo e sim o ícone de colocar a senha. Não há senha.

    • Comunicação GVBus disse:

      Boa tarde, Cintia. Isso aconteceu porque você tentou se conectar à rede interna do coletivo, e não ao wifi. Para conectar ao wifi é preciso ter o app Ônibus GV instalado em seu celular. Ao acessá-lo, o ícone do wifi precisar estar azul. Se ele estiver azul, isso significa que aquele ônibus possui internet. Aí, é só você vai clicar no ícone do wifi que ele se conectará á rede. Será preciso aceitar os termos antes da navegação ser liberada.

  • John disse:

    Olá, gostaria de saber se os cartões transcol do modelo antigo (sem ser os novos cartões ônibus gv) também passarão a funcionar nos ônibus de vitória e vila velha a partir do dia 09/09/10, ou somente será uma primeira fase de transição dessas empresas para o transcol, e posteriormente haverão outras datas até que o uso do mesmo cartão se concretize?

    • Comunicação GVBus disse:

      Boa tarde, John. Pedimos desculpas pela demora em responder. Todos os cartões dos sistemas Transcol, Municipal de Vitória e Vila Velha que tenham sido atualizados durante as campanhas de migração (usando os dois validadores) estarão aptos a serem usados nos ônibus.

  • giselle disse:

    todo dia a mesma coisa. o aplicativo fala que o ônibus tá passando mas meia hora depois e nada ainda! e nem adianta falar que é por causa do trânsito, pois os cálculos de espera já são feitos com base num trânsito comum. esse aplicativo não tá valendo nada!

    • Comunicação GVBus disse:

      Boa tarde, Giselle. Sugerimos que você entre na loja do aplicativo, em seu celular, e informe esses problemas diretamente para o desenvolvedor.

Deixe um comentário