Skip to main content

As lojas e os agentes de vendas vão atender o público nesse fim de semana para suprir a demanda dos clientes que ainda não possuem o CartãoGV, que será obrigatório nos ônibus a partir de domingo (17)

Para atender os clientes que ainda não adquiriram o CartãoGV, todas as lojas do GVBus nos terminais e a Loja Central, na Reta da Penha, irão funcionar, excepcionalmente, nesse fim de semana, sábado (16) e domingo (17), das 8h às 16h. A ação foi tomada devido ao decreto do governador do Estado, Renato Casagrande, que determina que o pagamento da tarifa nos ônibus da Grande Vitória será feito apenas com o CartãoGV. Dessa forma, o uso de moedas e cédulas está proibido por 60 dias. A media, que tem como objetivo evitar a proliferação do novo coronavírus no transporte coletivo, começa a valer partir deste domingo (17).

Os agentes de vendas também estarão de plantão nos terminais. “Lembramos que o CartãoGV também pode ser feito nas máquinas de autoatendimento (ATM), em nossa rede de parceiros e no MobiGV, a van itinerante que percorre os bairros da Grande Vitória”, Explica o editor executivo do GVBus, Elias Baltazar.

Cartão pré-pago

No final do mês de abril, em parceria com o governo, o GVBus lançou a modalidade pré-paga do CartãoGV, que já vem com duas tarifas, no valor de R$ 7,80 (ida e volta), e sem necessidade de cadastro imediato. Ele também é vendido em todos os postos do GVBus, nos parceiros e pelos agentes de vendas.

“O cartão pré-pago não tem o CPF vinculado, mas permite a recarga nos postos, com os agentes, no autoatendimento e parceiros. Ele pode e deve ser cadastrado posteriormente, para habilitar a recarga via aplicativo ou pelo site. E também para conseguir reaver os créditos em caso de perda ou roubo”, explica Elias. E ressalta que o valor mínimo ficará em vigor enquanto durar a pandemia. O cadastro pode ser feito nas lojas ou via internet, e fica ativo em até dois dias úteis.

Leia mais: Cadastre seu CartãoGV pela internet

Elias explica ainda que o GVBus contratou novos profissionais para atender à demanda nos postos, e reforça que não há necessidade de correr às lojas para realizar o cadastro. “Lembramos porém, que os cartões escolares e de gratuidades continuam bloqueados”.

Serviço

Lojas do GVBus abertas nesse fim de semana

Horário de atendimento: sábado (16) e domingo (17), das 8h às 16h

Terminais
*Cariacica: Jardim América, Campo Grande e Itacibá.
*Vila Velha: Ibes e Vila Velha
*Serra: Carapina, Laranjeiras e Jacaraípe

Loja Central, na Reta da Penha

Outros pontos de venda 
*Agentes de vendas (sábado em horário comercial e no domingo de 8h às 16h) e máquinas de atendimento presentes em todos os terminais
*Rede de parceiros: lista completa em www.cartaogv.com.br

ATENÇÃO

Loja da Ufes: atendimento suspenso por tempo indeterminado devido à pandemia.

Atendimento às gratuidades nos terminais de Vila Velha, Laranjeiras, na Central Faça Fácil e na loja de Cadastro Vitória: atendimento suspenso por tempo indeterminado devido à pandemia.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus