Mais 36 novos ônibus para renovação e ampliação do Sistema Transcol

Por abril 28, 2022Acontece, Capa
Veículos são os primeiros de um total de 190 ônibus que serão entregues este ano, todos com ar-condicionado, Wi-Fi, entretenimento a bordo e sistema In Bus, que mostra a lotação no coletivo. São mais de 600 novos ônibus adquiridos desde 2019 como parte da renovação da frota do Sistema Transcol

Veículos são os primeiros de um total de 190 ônibus que serão entregues este ano, todos com ar-condicionado, Wi-Fi, entretenimento a bordo e sistema In Bus, que mostra a lotação no coletivo. Serão mais de 600 novos ônibus adquiridos desde 2019 como parte da renovação da frota do Sistema Transcol 

Mais uma etapa da renovação da frota do Sistema Transcol foi concluída na manhã desta quinta-feira (28), com a entrega de 36 novos ônibus para atender a Região Metropolitana da Grande Vitória. São veículos 0km, todos equipados com ar-condicionado, Wi-Fi, entretenimento a bordo e sistema In Bus, que mostra a lotação no coletivo. Esses são os primeiros de um total de 190 ônibus previstos para este ano.

A solenidade de entrega aconteceu na garagem da Unimar, localizada no bairro José de Anchieta, na Serra, e contou com a presença do membro do Comitê executivo do GVBus, Adi Gama, do diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar e demais empresários. Também participaram o governador do Estado, Renato Casagrande, o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno e o diretor-presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), Raphael Trés.

Com os veículos previstos para este ano, além da renovação, a frota do Transcol também será ampliada para melhorias em linhas que atendem aos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. 

Segundo o diretor executivo do GVBus, a renovação da frota faz parte de um conjunto de ações para modernizar o transporte público da Grande Vitória.

“Desde 2019, o GVBus vem desenvolvendo uma série de melhorias no Sistema Transcol. Merecem destaque a ampliação das formas de recarga do CartãoGV, com a aquisição de créditos via aplicativos, as atualizações do app ÔnibusGV, que traz a previsão de horários e itinerários dos coletivos, além da renovação da frota, com mais de 600 veículos novos. O que a gente busca é melhorar a qualidade de vida do cidadão que precisa do transporte público coletivo”, destacou Elias Baltazar.

De acordo com o governador, a previsão é que o restante dos ônibus sejam entregues até o mês de julho.

“Estamos entregando 190 novos ônibus, sendo 36 agora e o restante até início de julho. É uma melhoria importante para o sistema, garantindo mais segurança, conforto e rapidez ao usuário. Assim podemos incentivar a população a utilizar cada vez mais o transporte público”, afirmou Casagrande.

“Um total de 430 novos veículos com ar-condicionado foram adquiridos e entraram em circulação.  Com os 190 previstos para este ano, vamos ultrapassar a meta de renovação de 600 veículos e conseguiremos ampliar a frota para melhorar o serviço para os usuários”, acrescentou o secretário Fábio Damasceno.

Modernização em meio a pandemia

Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), foram realizadas várias melhorias tecnológicas, como a adoção do bilhete único e a inclusão de novas funcionalidades no aplicativo Ônibus GV, como o sistema InBus, único do país que permite ao passageiro, via app, consultar a lotação em tempo real, a fim de escolher em qual ônibus vai embarcar. Ainda foi realizada a renovação total da frota do Serviço Especial Mão na Roda e o aumento da frota do serviço Bike GV.

Em 2021, o Sistema Transcol passou a operar também as linhas alimentadoras de Vitória, oferecendo mais opções e a possibilidade de deslocamentos metropolitanos para moradores da Capital por meio do sistema de conexões, entre outros benefícios. O mesmo sistema também já está sendo usado no município de Viana para facilitar o deslocamento entre os bairros. 

Com informações do Governo do Estado.

 

 

 

 

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus

Deixe um comentário