Skip to main content

Reforço ocorre aos domingos e busca atender o aumento da demanda de passageiros em direção às praias, durante o verão. Terminais também terão ônibus reserva.

Sol bombando e o clima pede uma praia, não é mesmo? Pensando nisso, com a  expectativa de aumento no número de passageiros nessa época, as linhas do Sistema Transcol que atendem os balneários da Grande Vitória receberam reforço de viagens nos fins de semana e feriados. A programação teve início no último domingo (19) e segue durante todo o verão.

Também foram disponibilizados 20 veículos reserva nos terminais de integração para qualquer eventualidade de concentração de demanda além do previsto. Os ônibus vão atender os terminais de Jacaraípe, na Serra, Vila Velha, São Torquato e Itaparica, em Vila Velha, e Campo Grande, em Cariacica.

O reforço nas linhas que levam às praias, bem como os veículos reserva, foram programados pela Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES). 

1640890517610-manguinhos
Praia de Manguinhos, na Serra. Fonte: Prefeitura Municipal da Serra

Veja as linhas que estão com reforço

211 – Santo André / Jardim Camburi

331 – Ilha das Caieiras / Praia do Suá

513 – T. Carapina / T. C. Grande, via T. J. América /T. S. Torquato, via Beira Mar

552 – T. Campo Grande / T. Itaparica, via Leste-Oeste

585 – Jardim Botânico / T. Itaparica, via Leste-Oeste

611 – T. Itaparica / Praia da Costa, via Itapoã / Crefes – Circular

651 – T. Vila Velha / Praia da Costa

672 – Trevo de Setiba/ T. Itaparica

854 – Praia Grande / T. Jacaraípe, via Nova Almeida

868 – Centro Industrial / T. Jacaraípe

Aproveite, e confira neste artigo em nosso site as linhas do Sistema Transcol que dão acessão às praias da Grande Vitória.

Fiscais monitoram operação

Fiscais da Ceturb-ES vão monitorar toda a operação de verão e, caso necessário, a operação poderá sofrer ajustes na oferta.

Durante este período, a fiscalização também vai intensificar o acompanhamento das demais linhas do sistema. Havendo demanda, elas também receberão reforço.

Escolha sua praia preferida, acesse o aplicativo ÔnibusGV para consultar os horários das linhas, antes de sair de casa, e vá de Transcol! 

Com informações da Ceturb-ES.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus