Objetivo é facilitar a compra dos créditos e, assim, incentivar os usuários do Sistema Transcol a fazerem a recarga antecipada. Campanha também busca aprimorar o relacionamento com a rede credenciada de parceiros
Quando o assunto é fake news, nem o transporte coletivo escapa! Quer ver exemplos? Já te falaram que os estabelecimentos parceiros têm limite de horários para comercializarem créditos do CartãoGV? Ou que em todas as recargas por aplicativos, os créditos demoram dias para cair no cartão?
Todas estas informações são falsas! E elas chegam diariamente aos usuários do Sistema Transcol, conforme relatos que recebemos em nossas redes sociais. O resultado dessa onda de desinformação? São transtorno e dor de cabeça para recarregar o cartão de transporte, afinal, são os passageiros os mais prejudicados.
Assim como não há limite de horário para venda de créditos nas lojas parceiras, também não é verdadeiro que as recargas via aplicativos demoram dias para serem efetivadas.
“A nossa orientação é que a venda de tarifas pelos parceiros aconteça durante o horário de funcionamento do estabelecimento. Caso nosso cliente receba uma informação diferente dessa, ele deve fazer contato com o SAC e passar o nome da loja. Assim, poderemos rever esse procedimento junto deles”, explica o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.
Já com relação ao tempo de efetivação das recargas feitas nos apps, Elias explica que ela demora em média cinco minutos, podendo chegar a uma hora ou até 24 horas, caso haja interferências técnicas, como falta de sinal de internet, por exemplo.
Para esclarecer estas e outras dúvidas sobre as recargas do Bilhete Único Metropolitano, preparamos a campanha “Mobilidade pra você!”. São várias ações programadas, incluindo a produção de matérias para o blog do GVBus, cartazes, divulgações no aplicativo ÔnibusGV, além de postagens no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter do GVBus, e até material de identificação das lojas parceiras. O primeiro post, inclusive, já está no ar!
Foco são os clientes e lojas parceiras do CartãoGV
A campanha “Mobilidade pra você!” tem como objetivo principal orientar os clientes do CartãoGV quanto às formas de recarga disponíveis. A ideia é incentivar a recarga antecipada e divulgar os locais de venda, a fim de facilitar a compra dos créditos, seja de modo online ou presencial, para que os passageiros não fiquem sem créditos.
“Essa campanha faz parte da nossa estratégia de melhoria do atendimento aos nossos clientes. Dentro dela também estão incluídas ações voltadas diretamente aos estabelecimentos credenciados que comercializam créditos e o CartãoGV. Assim, queremos aprimorar o relacionamento com os nossos parceiros, e ampliar os pontos de venda do Bilhete Único Metropolitano na Grande Vitória. Um compromisso que fizemos com nossos clientes, sempre com o objetivo de facilitar a vida de quem depende do Sistema Transcol para se locomover”, completou Elias.