Skip to main content

Tecnologia é capaz de reduzir em 80% a emissão de gases poluentes na atmosfera. Os últimos ônibus desse modelo, 66 no total, foram entregues na última semana pelas empresas operados do Sistema Transcol. Todos os veículos também contam com ar-condicionado e sistema wi-fi

No mês do Meio Ambiente, o Transcol recebeu um upgrade de peso: a chegada, no dia 13, de 66 ônibus novinhos em folha, todos equipados com o motor Euro 6. 

Essa tecnologia representa o que há de mais moderno no setor de transporte em termos de controle da poluição do ar com motorização a diesel. Só para se ter uma ideia, se comparado aos veículos tradicionais, os projetados com o Euro 6 têm capacidade para reduzir em 80% as emissões de gases poluentes na atmosfera. 

Com as aquisições, já são 198 ônibus Euro 6 integrados à frota do Transcol. E a expectativa das empresas operadoras é que, até o final de setembro deste ano, esse número aumente para 275 coletivos.

Os novos ônibus ainda contam com ar-condicionado, elevador para acessibilidade de cadeirantes, câmeras de videomonitoramento e wi-fi.

Tecnologia é capaz de reduzir em 80% a emissão de gases poluentes na atmosfera. Os últimos ônibus desse modelo, 66 no total, foram adquiridos na última semana pelas empresas operados do Sistema Transcol. Todos os veículos também contam com ar-condicionado

Mais de 800 novos ônibus em 5 anos

Desde 2019, aliás, as empresas operadoras em parceria com o governo do Estado, investem pesado na modernização e ampliação do Sistema Transcol. E entre as melhorias implantadas está a renovação da frota, com veículos mais modernos e confortáveis.

O resultado: já são mais de 800 novos ônibus entregues à população desde então, e serão cerca de 890 até o final de 2024, incluindo os do modelo Euro 6. Isto é, uma renovação de 50% da frota em cinco anos.

Assim como os veículos Euro 6, todos os novos coletivos têm ar-condicionado, wi-fi a bordo, câmeras de videomonitoramento, sistema In Bus e motores mais sustentáveis.

Também fazem parte dos investimentos realizados desde 2019, a implementação do Bilhete Único Metropolitano, a criação do aplicativo Ônibus GV para consultar em tempo real a localização do coletivo, a recarga feita via aplicativos e online, pagamento da tarifa por meio de Qr Code dentro dos coletivos, a ampliação dos pontos de venda e recarga do CartãoGV, além do sistema de conexões entre as linhas. 

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus