Skip to main content

Um total de 300 novos ônibus foram entregues aos consórcios operadores no primeiro semestre deste ano. Os coletivos são destinados à renovação de frota do Sistema Transcol.

O Sistema Transcol já conta com 300 novos ônibus para atender à população da Grande Vitória. Os veículos foram entregues aos consórcios operadores no primeiro semestre deste ano, para renovação da frota, e incluem 18 ônibus articulados. Os coletivos, todos 0 km, são equipados com ar-condicionado, wi-fi e sistema Inbus, além de entretenimento a bordo. 

Em abril deste ano, os 70 primeiros veículos novos previstos para 2021 já tinham sido entregues. Os outros 230 veículos chegaram gradativamente até o final de julho. Com as aquisições, a renovação de frota prevista para 2021 está concluída.

“Isso mostra que, mesmo diante da situação adversa vivida pelo setor nesse momento, em especial por causa da pandemia, as empresas do Sistema Transcol estão empenhadas em cumprir com o acordo firmado com o governo estadual em 2019. E o principal beneficiado com isso é o nosso cliente”, comemora o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.

Mais de dois terços dos ônibus foram produzidos no Espírito Santo, em uma montadora localizada no norte do Estado e os demais, em outras duas montadoras. Aos poucos os novos coletivos, incluindo os articulados, estão entrando em operação.

A renovação da frota faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, em parceria com os consórcios operadores, para a modernização do transporte público da Região Metropolitana da Grande Vitória. Entre as ações, estão a renovação total da frota do Serviço Especial Mão na Roda e o aumento da frota do serviço Bike GV, além da adoção do bilhete único e a instalação de Wi-Fi dentro dos coletivos. Ainda foi feita a inclusão de novas funcionalidades no aplicativo Ônibus GV, que possibilitam denunciar lotação e o não uso de máscaras nos coletivos. Pelo aplicativo, é possível fazer a consulta em tempo real da lotação de seu ônibus e do horário em que os coletivos irão passar nos pontos. 

“Antes do prazo entregamos os novos ônibus. Também levamos tecnologia, integração e muitas outras melhorias aos usuários do Sistema Transcol. Vamos seguir melhorando o serviço de transporte público para que nossos capixabas possam ter mais qualidade no seu deslocamento”, afirmou o governador Renato Casagrande.

Com informações da Semobi.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus