Skip to main content

Cobrador interessado em virar motorista tem uma nova chance, já que as inscrições foram prorrogadas para o dia 18 de abril. É preciso estar atuando na área com carteira assinada para ter o direito

O SEST SENAT está ampliando a oportunidade para os cobradores de ônibus que querem atuar como motorista profissional. Com o sucesso na procura pelo projeto Qualificação Profissional para Cobrador no Transporte Coletivo de Passageiros, divulgado no nosso site mês de fevereiro, o prazo de inscrições foi ampliado. Quem se interessar tem até o dia 18 de abril (às 17h, horário de Brasília).

Totalmente gratuita, a iniciativa viabilizará a mudança da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da categoria B para D. Além disso, serão ministrados os cursos Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros (Resolução nº 168/2004) e Aperfeiçoamento de Motorista para o Transporte de Passageiros (Simulador de Direção).

Clique aqui para acessar o edital

Entre as exigências, estão as seguintes: o candidato deverá comprovar vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus; possuir CPF; e enquadrar-se nas regras do Contran quanto aos requisitos de tempo de CNH para realizar a mudança de categoria.

Clique aqui para ver a retificação sobre a prorrogação das inscrições

As inscrições podem ser realizadas pelo site do SEST SENAT: sestsenat.org.br/Paginas/cobradores-candidatos

“O avanço tecnológico vem trazendo grandes desafios para os trabalhadores, especialmente para aqueles do setor de transporte, área que está passando por uma verdadeira revolução, nos últimos anos. O SEST SENAT investe pesadamente em atualização profissionais e em requalificação, como é o caso dos cobradores”, diz a diretora executiva do SEST SENAT, Nicole Goulart.

Uma oportunidade para empresas e empregados!

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus