Skip to main content

Para que os alunos possam solicitar a reativação ou novos cartões escolares, é preciso que as escolas também façam o recadastro junto ao GVBus e liberem seu código de registro

Todos os anos, as escolas e instituições de ensino, assim como os alunos, precisam realizar o recadastro junto ao GVBus para ativação do código que será utilizado por seus alunos na hora de solicitar o cartão para o ano letivo vigente.

E os cadastros já podem ser feitos na loja Central do GVBus, em Santa Lúcia, responsável pelo processo de recadastramento das escolas no sistema de bilhetagem eletrônica.

Após regularizar a situação junto ao GVBus, as instituições terão os códigos ativados, permitindo que seus alunos possam efetuar o cadastro e o recadastro dos CartõesGV Escolar, Escolar Gratuito e Escolar Gratuito com Comprovação de Renda.

Ficha disponível no site

Essa atualização é formalizada por meio da ficha cadastral, disponível para download no site www.gvbus.com.br. Basta clicar no menu “estudantes”, “escolar”, “sou instituição de ensino” e “ficha de cadastro”. Ou ir no menu “GVBus”, e depois em “formulários”.

A gerente administrativa dos postos do GVBus, Herta Veiga Plaster Pedrini explica que “é essencial que as escolas preencham corretamente os formulários, incluindo informações como telefone da secretaria e e-mail para contato, bem como o calendário de todos os cursos ministrados pela escola ou faculdade”.

Dessa forma, somente depois de realizar o processo, as escolas estarão com o “código de escola” liberado para o cadastro e recadastro dos estudantes ao longo deste ano.

Após o preenchimento e assinatura pelo diretor da instituição de ensino, a ficha deve ser entregue na Loja de Recadastro Vitória, localizada na Rua Constante Sodré, 265, Santa Lúcia, Vitória. (acesse o mapa)

É importante lembrar que o processo de cadastro e recadastramento dos alunos é realizado pela internet desde 2012, e passou a ser feito exclusivamente online em 2020.

“Para que o aluno tenha acesso ao benefício, é preciso que as escolas estejam em dia com o seu cadastro, do contrário, ela não terá o código e o estudante terá dificuldades”, salienta Herta.

Para que os alunos possam solicitar a reativação ou novos cartões escolares, é preciso que as escolas também façam o recadastro junto ao GVBus e liberem seu código de registro
No site do GVBus, na aba Estudantes / Escolar, é possível baixar o formulário disponível no lado direito da página

Alunos

Já para os alunos, o código é retirado na secretaria da escola ou faculdade, no momento da separação dos documentos para solicitação ou reativação do Cartão GV.

O cadastro ou recadastro é realizado no site do GVBus, permitindo aos alunos acessar benefícios, alterar dados do cadastro e mudar a categoria do cartão.

Para isso, basta clicar em “estudantes”, “cadastro ou recadastro”, escolher a categoria do cartão e informar se já é ou não cadastrado no GVBus.

Assim, feito esse procedimento, caso o pré-cadastro seja aprovado após análise pela equipe do GVBus, e o período letivo já tenha sido iniciado, o estudante estará habilitado para utilizar o cartão nas linhas cadastradas (no caso de gratuidade) ou recarregar o Cartão GV Escolar em todos os postos de atendimento do GVBus.

Mais informações, no SAC do GVBus: 0800 028 1810

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus