Skip to main content

Confira quais são os tipos de serviço e locais de atendimento do GVBus que foram suspensos ou ainda funcionam durante a pandemia

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo, algumas medidas de prevenção passaram a ser prioridade, principalmente, no transporte coletivo. Após os decretos do Governo do Estado para controle da pandemia, alguns postos do GVBus precisaram se adaptar e até suspender alguns serviços cotidianos para evitar a proliferação do vírus.

Dentre as ações, por exemplo, está o fechamento dos postos de atendimento às gratuidades nos Terminais de Laranjeiras e Vila Velha, e o posto do Faça Fácil, em Cariacica. O uso dos cartões escolares (com 50% ou com 100% de gratuidade) também foi suspenso até que as aulas voltem ao normal.

Confira abaixo esses e outros serviços do GVBus que estão suspensos, e os que continuam funcionando.

O QUE FUNCIONA

Loja Central

A Loja Central do GVBus, localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória, está funcionando com horário ampliado, de 7h às 17 horas temporariamente. O objetivo atender os clientes que desejam fazer o CartãoGV ou realizar a recarga.

Lojas dos Terminais

Assim como a Loja Central, as lojas do GVBus dos terminais e a Loja de Cadastro Vitória continuam abertos, também com horários de funcionamento diferenciados: lojas do GVBus nos terminais e loja Central: segunda a sexta, das 7h às 17h. Loja de Cadastro Vitória: segunda a sexta, das 8h às 16h.

CartãoGV e recarga

O Governo do Estado e o GVBus recomendam o uso do CartãoGV dentro dos ônibus, para evitar o manuseio com cédulas e moedas, que são meios transmissores de vírus.

O CartãoGV pode ser adquirido nas lojas citadas acima e também com os nossos parceiros. O cartão também pode ser feito nos terminais de autoatendimento, com os agentes de venda espalhados pelos terminais e na rodoviária.

É possível fazer a recarga do cartão nas lojas, com nossos parceiros, no site www.cartaogv.com.br ou no aplicativo ÔnibusGV.

SAC

O canal de atendimento do GVBus funciona de segunda à sexta, das 7h às 18h. Sábados e feriados, das 8h às 18h. Para mais informações, ligue para o 0800 028 1810 / 3145-2650 (ligações de celular), ou mande um e-mail para: [email protected]);

O QUE NÃO FUNCIONA

Cartões escolares

O uso dos cartões escolares com 50% ou 100% de gratuidade está suspenso e todos os cartões escolares (CartãoGV Escolar; CartãoGV Escolar Gratuito com e sem Comprovação de Renda) estão bloqueados. Eles voltarão a funcionar assim que o governo anunciar a volta às aulas presenciais.

Cadastro e recadastro

Como o uso dos cartões está suspenso, os serviços de cadastro e recadastro para CartãoGV Escolar, CartãoGV Escolar Gratuito com e sem Comprovação de Renda também seguem suspensos.

Atendimento presencial de gratuidades

Todos os tipos de atendimento que são feitos pessoalmente nas lojas do GVBus para as gratuidades estão suspensos.

Loja da Ufes

A loja do estudante na Ufes permanece fechada desde o dia 27 de março. Portanto, todos os serviços oferecidos por lá estão suspensos.

Postos de atendimento às gratuidades (Idosos e PCD’s)

Os postos de atendimento do GVBus direcionados aos idosos e às pessoas com deficiência (PCD’s) também estão fechados desde o dia 15 de abril, bem como todos os serviços feitos nos locais.

ONDE BUSCAR ATENDIMENTO

Loja Cadastro Vitória

Caso seja de extrema importância buscar atendimento, os pontos de referência para as gratuidades serão a loja de Cadastro Vitória, em Santa Lúcia. “É importante destacar que os idosos e as pessoas com deficiência cuja validade do cartão venceu terão o período de isenção prorrogado automaticamente por 90 dias”, lembra a gerente administrativa dos postos do GVBus, Herta Veiga Plaster Pedrini.

2ª Via

Herta explica ainda que, no caso de necessidade de emissão da 2ª via dos cartões do tipo Idoso e Especial, cujo motivo seja por extravio/perda ou dano, o local de atendimento é a Loja Central do GVBus.  “Porém, nestes casos, o comparecimento à Loja de Cadastro Vitória para a retirada de autorização não será necessário”, acrescenta Herta.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus