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Os postos do GVBus dos Terminais de Vila Velha e Laranjeiras, Ufes e Loja Central, na Reta da Penha, vão abrir excepcionalmente no dia 16 para atender os passageiros que não fizeram a migração dos cartões dentro do prazo. Nesse dia, não será realizada a venda de créditos

O prazo para realizar a migração dos cartões do Sistema Transcol terminou hoje, 14, e a partir do próximo domingo (16), os validadores azuis serão desativados, e os coletivos já vão sair das garagens somente com o validador vermelho funcionando. Dessa forma, quem não utilizou os cartões por pelo menos dois dias dentro dos ônibus ou nos terminais, terá que fazer ou completar a atualização em um dos postos de atendimento do GVBus.

Para amenizar o impacto, as lojas dos Terminais de Campo Grande, Laranjeiras e Vila Velha, da Ufes e o Pós-venda da loja Central, na Reta da Penha, em Vitória, vão realizar um plantão de atendimento, já no próximo domingo, 16, entre 8h e 17 horas.

Atendimento e saldímetros

Nesse dia, serão feitas atualizações e troca dos cartões que apresentaram a mensagem “transação incompleta”, e validação daqueles com mensagem “operação inválida, cartão desconhecido”. Não haverá venda de créditos nem cadastros e recadastros.

A partir de domingo também será possível atualizar o cartão nos saldímetros que estão preparados nos postos dos terminais de Laranjeiras, Vila Velha e Campo Grande, na Ufes e na Loja Central. No caso dos saldímetros, o procedimento será feito de forma semelhante à que estava acontecendo dentro dos ônibus.

Primeiro, será preciso apresentar o cartão no validador azul, e em seguida, apresenta-lo por DUAS vezes no validador vermelho. “A diferença nesse caso, é que, ao apresentar o cartão duas vezes no validador vermelho, ele já estará 100% formatado, eliminando a necessidade de fazer o procedimento num segundo dia”, explica o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.

Elias destaca que os saldímetros não são as catracas de solo disponíveis nas entradas dos terminais, onde há cobrança de tarifa. “Os saldímetros estão disponíveis nos postos de atendimento, apenas dentro dos terminais de Laranjeiras, Vila Velha e Campo Grande, e nas lojas Central e da Ufes. Nos saldímetros, o processo não cobrará tarifa”.

O diretor ressalta ainda que, os cartões que apresentarem a mensagem “transação incompleta”, deverão ser trocados. E o passageiro terá que fazer a troca em um posto de atendimento.

Até ontem (13), 54.408 cartões ainda não haviam sido migrados. Dentre estes, a maioria pertence a Idosos, pessoas com deficiência e cartões Passe Fácil (Cidadão).

Saiba mais:

COMO VAI FUNCIONAR A MIGRAÇÃO APÓS O PRAZO

A – Plantão de atendimento no domingo, 16/06.

As lojas dos Terminais de Campo Grande, Laranjeiras e Vila Velha, da Ufes e o Pós-venda da loja Central, na Reta da Penha, em Vitória, vão realizar um plantão de atendimento para atender os passageiros que não fizeram a migração dentro dos coletivos ou que tiveram cartões que apresentaram as mensagens “transação incompleta” ou “operação inválida, cartão desconhecido”. Não haverá venda de créditos, nem cadastros e recadastros.

Horário de atendimento: de 8h às 17 horas.

B – Em caso de mensagem “Operação inválida, cartão desconhecido”, o usuário deverá:

1 – Procurar os saldímetros instalados nos Terminais de Campo Grande, Vila Velha, Laranjeiras, UFES e na Loja Central, na Reta da Penha.

2 – Apresentar o cartão no validador azul e, em seguida, apresenta-lo duas vezes no validador vermelho.

É importante lembrar que os saldímetros não são as catracas de solo disponíveis nas entradas dos terminais, onde há cobrança de tarifa. Os saldímetros estão disponíveis nos postos de atendimento, apenas dentro dos terminais de Laranjeiras, Vila Velha e Campo Grande, e nas lojas Central e da Ufes. Nos saldímetros, o processo não cobrará tarifa.

C – Em caso de mensagem “Transação Incompleta”, o passageiro deverá procurar os postos de atendimento conforme tabela abaixo.

TIPO DE CARTÃO LOCAL DE ATENDIMENTO
Cartões Idoso, Passe Livre (PCD’s) e Escolar Gratuito e Comprovação de Renda Central Faça-Fácil, Terminais Vila Velha e Laranjeiras, e Loja Central (Vitória)
Cartões Vale-transporte, Passe Fácil e Escolar (50%) Pós-venda da Loja Central (Vitória)

 

Dúvidas: SAC do GVBus – Telefones: 0800 028 1810 / 3145.2650 (para ligações feitas de celular)

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

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