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Com o aumento no número de casos de golpes na internet em todo o país, o GVBus lançou, em todas as redes sociais do Sistema Transcol, a Campanha “Aqui o papo é reto. #sóoficial é garantido”. Objetivo é alertar os passageiros a identificarem e acessarem os nossos canais oficiais com segurança

Nos últimos meses, fraudadores tentaram se passar pelo GVBus e criaram um perfil falso da rede social Instagram. A página prometia realizar o cadastro e o recadastro do CartãoGV Escolar mediante pagamento e, com isso, buscava atrair estudantes usuários do Sistema Transcol, que forneceriam dados pessoais para a execução do serviço. O perfil foi imediatamente retirado do ar, após denúncias. No entanto, fica o alerta: o GVBus não cobra por esse tipo de serviço. Cabe a cada aluno ou o seu responsável, inclusive, atualizar, anualmente, o cadastro do cartão de passagem estudantil.

Diante dessa situação e do aumento no número de pessoas vítimas ou que já sofreram tentativas de golpe pela internet em todo o país, foram planejadas diversas ações para auxiliar os clientes a acessarem, de forma segura e confiável, os canais de contato com o Sistema Transcol. A campanha “Aqui o papo é reto. #sóoficial é garantido” teve início no último dia 19 de abril, em todas as nossas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook e LinkedIn).

Seus dados são sua segurança. Não forneça informações pessoais sem ter a certeza de que está falando com o GVBus. Golpistas podem tentar roubar seus dados e utilizá-los de forma indevida. Além disso, podem tentar ganhar dinheiro de forma indevida. Certifique-se de seguir apenas os canais oficiais do GVbus. Veja como:

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC):

Pelo SAC, é possível tirar dúvidas ou resolver problemas com o seu CartãoGV. Os atendentes estão disponíveis pelo chat no site do GVBus (www.gvbus.org.br), ou pelo SAC, nos telefones 0800 028 1810 e 3145-2650/3434 5001 (para ligações de celular). O serviço funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h. Também é posspivel entrar em contato pelo e-mail [email protected].

GVBus não cobra para conceder benefícios

O GVBus não cobra por cadastro ou recadastro de estudantes, idosos, pessoas com deficiência, ou por outros benefícios concedidos pelo Sistema Transcol. Caso identifique que alguém esteja cobrando pela concessão de benefícios como o CartãoGV Escolar (50%, gratuito ou gratuito com comprovação de renda), Passe Livre e CartãoGV Especial, entre em contato imediatamente com o GVBus e denuncie o caso à polícia e às plataformas digitais, se a fraude for pela internet.

Atenção aos sites oficiais!

Visite apenas os sites oficiais do GVBus (www.gvbus.org.br) e do CartãoGV (www.cartaogv.com.br). Pelo site do CartãoGV é possível obter informações sobre todos os tipos de cartão de passagem aceitos no Transcol, assim como verificar os locais e formas de compra e recarga do bilhete único metropolitano.

Nas redes sociais, estes cinco caminhos nos levam até você:

No Instagram, o perfil oficial do GVBus é o Passageiro Cidadão, que pode ser acessado via instagram.com/passageirocidadao. Nas demais redes, são:

Facebook: facebook.com/GVBus

Twitter: twitter.com/gvbus

LinkedIn: linkedin.com/company/gvbus

Youtube (GVBusTV) : @GVBusTV

Não se deixe enganar por perfis falsos nas redes. Aqui o papo é reto! #sóoficial é garantido.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

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