Skip to main content

Para quem for aproveitar o Carnaval na Grande Vitória, o GVBus preparou uma lista completa de linhas que passam pelas praias e pelo Centro da Capital. Haverá viagens extras, reforço de linhas nos balneários e da frota reserva para atender os usuários do Sistema Transcol durante os cinco dias de folia

Que bebida e direção não combinam todo mundo sabe! Mas que tal colocar isso em prática também no Carnaval? Para você que vai aproveitar a folia na Grande Vitória, seja no Centro da Capital ou nos balneários, a dica é conferir as linhas do Sistema Transcol que levam a estes locais e escolher a que melhor te atenda durante os dias de festa. A relação completa com as linhas está disponível no final deste artigo.

Milhares de capixabas e turistas são esperados, entre sábado (18) e a Quarta-feira de Cinzas (22), no Centro de Vitória e nos balneários da Região Metropolitana, já que estes lugares concentram os principais blocos de rua do Carnaval.

O Sistema Transcol é uma alternativa para quem quer se deslocar pelos principais pontos da folia de forma econômica, segura e responsável. Pagando apenas uma única tarifa, o usuário tem a possibilidade de ir a diversos bairros e municípios da Grande Vitória. E ainda pode se divertir tranquilo, sem se preocupar com transporte para ir e voltar das festas!

Quadro de horários

No sábado (18) e domingo (19), os ônibus do Sistema Transcol funcionarão com quadro horário normal de sábados e domingos com reforço de verão. Na segunda-feira (20) de Carnaval, as linhas rodarão com quadro horário de sábados; enquanto na terça-feira (21), com quadro de domingo. Em ambos os dias, haverá reforço de verão.

Na Quarta-feira de Cinzas (22), foi adotado o quadro com horário de dias atípicos para a maioria das linhas, exceto nas linhas 501, 503, 506, 508, 510, 515, 520, 534, 541, 559, 560, 573 e 591. Essas linhas foram reprogramadas de forma a terem maior oferta, a partir das 12 horas.

Programação especial

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES), em parceria com o GVBus, preparou uma programação especial para os ônibus do Sistema Transcol durante o Carnaval. De sábado (18) até a quarta-feira de Cinzas (22), haverá viagens extras, reforço de linhas que passam por balneários e reforço de frota reserva para atender os usuários do transporte coletivo que pretendem curtir as praias e outros locais da Região Metropolitana da Grande Vitória no período.

Nos terminais de integração do Transcol serão disponibilizados 82 ônibus extras durante os cinco dias. Serão 14 veículos de reserva no sábado (18); 20 no domingo (19); 21 na segunda-feira (20); 19 na terça-feira (21); e oito veículos na Quarta-feira de Cinzas (22). Esses ônibus serão utilizados, caso o aumento de demanda seja registrado.

Os usuários do sistema que tiverem dúvidas, podem acessar o site www.ceturb.es.gov.br ou entrar em contato com o Disque Ceturb-ES no 0800 039 1517. Os horários e itinerários dos ônibus também podem ser consultados pelo aplicativo ÔnibusGV.

Linhas que terão reforço durante o Carnaval:

18/02 a 21/02

672 – Trevo de Setiba/ T. Itaparica, via Rod. do Sol

854 – Praia Grande/ T .Jacaraípe, via Nova Almeida

19/02 e 21/02

552 – T. Campo Grande/ T. Itaparica, via Leste-Oeste

585 – Jardim Botânico/ T. Itaparica, via Leste-Oeste

611 – T. Itaparica/ Praia da Costa, via Itapoã/ Crefes – Circular

651 – T. Vila Velha/ Praia da Costa

672 – Trevo de Setiba/ T. Itaparica, via Rod. do Sol

854 – Praia Grande/ T .Jacaraípe, via Nova Almeida

868 – Centro Industrial/ T. Jacaraípe

875 – T. Jacaraípe / T. Laranjeiras, via Avenida Talma Rodrigues Ribeiro

880 – Planalto Serrano/ T. Jacaraípe, via Vista da Serra/ Serra Sede

Confira aqui as linhas que passam pelos balneários e Centro de Vitória

 

Com informações da Ceturb-ES

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus