Skip to main content

Recadastro é feito por meio do site do GVBus e é essencial para que o aluno continue a usufruir do benefício. O prazo se encerra no dia 01 de julho.

Procedimento indispensável para que o CartãoGV Escolar não seja bloqueado, o recadastro é realizado, desde 2020, de forma 100% digital e online. Deve ser feito todo ano e é por meio dele que o aluno consegue comprovar que continua matriculado em uma instituição de ensino, tendo, assim, direito ao benefício. 

Este ano, o prazo para o recadastramento se encerra no dia 01 de julho de 2021. Mais de 37 mil alunos ainda não efetuaram o procedimento ou, apesar de terem efetuado, estão com pendências que se não forem resolvidas também podem resultar no bloqueio do cartão. 

Em ambos os casos, é necessário acompanhar a situação cadastral no site do GVBus. Após feito o recadastro, o aluno deverá selecionar o botão “consultar status de aprovação do cadastro” e inserir o número do protocolo. O estudante receberá a informação se o cadastro foi aprovado, se está pendente ou foi negado. Em todas as situações, o sistema informará quais orientações o aluno deverá seguir para concluir o processo.

Dois dias úteis após a aprovação do cadastro, o cartão do aluno será revalidado na primeira utilização, quando apresentado no validador dos ônibus ou nas catracas dos terminais. Lembrando que somente cartões ativos e de posse dos alunos serão revalidados no interior dos ônibus ou nas catracas dos terminais. 

Como fazer o recadastro?

1° – No site do GVBus, na opção estudantes, no topo da página, selecione a aba cadastro/recadastro.

2° – Acesse o sistema, escolha a categoria do cartão e informe se já é ou não cadastrado no GVBus.

3° – Preencha os dados e imprima o formulário, que deverá ser assinado e carimbado pela instituição de ensino.  

4° – Com o formulário assinado, o aluno deverá digitalizar toda a documentação obrigatória, acessar novamente o site do GVBus e, dentro da sua categoria, selecionar o botão “enviar arquivos digitalizados” para, em seguida, inserir o número do protocolo e anexar a documentação obrigatória.

Pronto! Agora é só acompanhar o status da sua solicitação para saber se seu cadastro foi aprovado!

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus