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Selecionamos as principais dúvidas dos clientes sobre a venda do CartãoGV pelos estabelecimentos parceiros e derrubamos alguns mitos sobre a comercialização nestes locais. Confira!

Há limite de saldo para os parceiros comercializarem créditos do CartãoGV? E de horários para compra e recarga do cartão? Estas são algumas das dúvidas que chegam até nós, diariamente, pelas redes sociais. São perguntas de usuários do Sistema Transcol que relatam dificuldades para recarregar o Bilhete Único Metropolitano na nossa rede credenciada.

Saiba, no entanto, que muitos desses questionamentos são baseados em informações equivocadas que chegam aos passageiros. Por exemplo? O GVBus não impõe restrições de horários nem valores máximo ou mínimo para comercialização de créditos pelos parceiros.

Como forma de orientar os clientes, selecionamos as principais dúvidas e afirmações referentes à recarga na rede credenciada para serem esclarecidas aqui. As respostas você confere a seguir:

1) Os estabelecimentos conveniados trabalham com limite de saldo para oferecer créditos. Quando o usuário vai até o local recarregar o cartão, muitas vezes não consegue, pois não há mais saldo.

FALSO! O GVBus não impõe restrições de valores a serem comercializados pela nossa rede credenciada. Caso o usuário tenha a informação de que há estabelecimentos que atuam com esse limite, a orientação é entrar em contato com nosso SAC e informar o local. Assim, poderemos rever esse procedimento junto ao nosso parceiro.

O SAC atende por meio do chat em nosso site, ou pelos telefones: 0800 028 1810 / 3145.2650 (para ligações feitas de celular) e e-mail: [email protected]. Horário de funcionamento: segunda a sábado, de 7h às 19h.

2) Alguns usuários reclamam que, após às 17 horas, não conseguem recarregar o CartãoGV nas farmácias. Isso procede?

A venda nos parceiros, como farmácias, acontece durante o horário comercial do estabelecimento. O GVBus também não impõe qualquer restrição de horários para a comercialização pela rede credenciada. Assim como no caso anterior, caso o usuário tenha a informação de que há estabelecimentos que atuam com esse limite, a orientação é entrar em contato com nosso SAC e informar o local para que possamos rever esse procedimento junto ao nosso parceiro.

3) Há bairros que não possuem pontos de recarga e o usuário precisa se deslocar para outra localidade para adquirir créditos.

O GVBus está em busca de novos parceiros para ampliar a rede credenciada de venda e recarga do CartãoGV. O objetivo é chegar, principalmente, aos bairros que ainda não contam com essa cobertura, ou que necessitam de mais pontos como esses.

Hoje trabalhamos em parceria com estabelecimentos comerciais, como farmácias, lojas e outros tipos de serviço, localizados em pontos estratégicos e de maior demanda. Ao todo, contando com máquinas de autoatendimento, lojas do GVBus, terminais de integração, parceiros e com a van itinerante, o MobiGV, há uma média de 160 locais de venda.

Confira a lista completa e o mapa com a localização de cada um dos nossos parceiros no nosso site https://www.cartaogv.com.br/onde-adquirir/.

Quem preferir, pode ainda optar pelas formas online de recarga, usando os aplicativos RecargaPay, Banestes e Kim+. Nesses casos, o tempo médio para que a carga seja efetivada é de uma hora, podendo, em caso de interferências técnicas, ser estendido para até 24 horas. Em caso de dúvidas o ideal é entrar em contato com o próprio aplicativo.

É importante ressaltar que a carga só cai no cartão após a apresentação do mesmo no validador do ônibus. Dessa forma, finalizar o processo dentro do coletivo é essencial para que os créditos estejam disponíveis.

4) A rede credenciada só aceita pagamentos em dinheiro para compra e recarga do CartãoGV. Com isso, se o usuário só estiver com cartão de crédito ou débito, não conseguirá fazer a recarga.

Os parceiros trabalham somente com dinheiro como forma de pagamento dos créditos para o CartãoGV. A recarga é efetivada na hora.

Há outras opções disponíveis para compra dos créditos, sem necessidade de o usuário se dirigir a um ponto físico, como é o caso dos aplicativos Recarga Pay, Banestes e Kim+. Além disso, há outras formas de recarregar usando cartões de débito e crédito.: há máquinas de autoatendimento instaladas nos shoppings, no Masterplace Mall, no aeroporto, na Rodoviária de Vitória e nos terminais de integração do Sistema Transcol. Nestes últimos, inclusive, também é possível recarregar nas roletas, com os agentes de vendas e nas lojas do GVBus.

5) Como faço para me tornar um revendedor do CartãoGV?

Para se tornar um revendedor, é preciso fazer um pré-cadastro em nosso site, no link https://www.cartaogv.com.br/parceiro/. Em seguida, a equipe técnica do GVBus faz uma avaliação do pedido e retorna o contato conforme identifica a possibilidade de iniciar uma parceria, que neste momento está condicionada à localização do ponto e da necessidade de levar revendedores para a região. Sugestões de locais e pedidos de credenciamento também podem ser enviados para o e-mail: [email protected].

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

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