Skip to main content

Veículo disponibilizado pelo GVBus fará o embarque e desembarque de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida que forem prestigiar a Festa da Penha. Sites de notícias do estado divulgaram como será a operação.

O Serviço Especial Mão na Roda, mais uma vez, irá marcar presença na Festa da Penha. E os detalhes da operação foram destaque em matérias publicadas nesta quarta-feira (3), em alguns dos principais portais de notícias do Espírito Santo – A Gazeta, Folha Vitória e ES Hoje.

Com um ônibus adaptado para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, o Mão na Roda realizará o transporte desse público até o local da festa, na Prainha, em Vila Velha, entre sábado (6) e segunda-feira (8), e de forma totalmente gratuita. 

As partidas acontecem das 6 às 16 horas, na Praça Duque de Caxias, no Centro do município, local em que também haverá a concentração para a Romaria das Pessoas com Deficiência, no sábado (6), à partir das 8h.

Todos os anos, o GVBus disponibiliza o Serviço Especial Mão na Roda na Festa da Penha. Confira as matérias sobre o assunto divulgadas nesta quarta-feira (03) na imprensa:

ESHOJE: Festa da Penha: Mão na Roda fará o transporte de cadeirantes

FOLHA VITÓRIA: Festa da Penha: ônibus Mão na Roda de graça para fiéis

A GAZETA: Festa da Penha: Mão na Roda vai fazer transporte de cadeirantes

Publicação da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) traz o serviço como um dos poucos no Brasil que oferecem transporte personalizado para cadeirantes. Mão na Roda foi criado em 2020, pelo GVBus, e funciona via agendamento prévio, de forma totalmente gratuita.

Acesso restrito ao local da Festa

Entre 06 e 08 de abril, o acesso ao Sítio Histórico da Prainha, que concentra praticamente toda a programação, estará fechado para a entrada de ônibus e vans, e somente carros de serviço e de autoridades poderão entrar na área da festa.

A dica para quem for participar das festividades, é utilizar o transporte público coletivo, que, inclusive, estará com a frota reforçada para o evento. Veja aqui os detalhes da operação especial.

Vale lembrar que todos os ônibus do Sistema Transcol são adaptados com elevador para acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Assim, estes passageiros poderão utilizar a frota para chegar até a Praça Duque de Caxias e, de lá, embarcar em um coletivo do Mão na Roda até o Parque da Prainha, onde o veículo também realizará o transporte no retorno.

 

Publicação da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) traz o serviço como um dos poucos no Brasil que oferecem transporte personalizado para cadeirantes. Mão na Roda foi criado em 2020, pelo GVBus, e funciona via agendamento prévio, de forma totalmente gratuita.

Mão na Roda

O Serviço Especial Mão na Roda oferece atendimento diferenciado de transporte coletivo urbano às pessoas com deficiência motora comprovada. Por meio de agendamento prévio, ele busca e leva esses passageiros para destinos diversos, como atendimento médico e escola, lazer ou compras, por exemplo. 

São 25 micro-ônibus adaptados com elevadores hidráulicos. O serviço é gratuito.

Todos os motoristas do Mão na Roda são treinados para realizar o transporte desses passageiros com conforto e segurança. Os condutores recebem aulas de direção defensiva, relacionamento interpessoal e trato com pessoas com deficiência.

Para ser beneficiário, o solicitante precisa ser cadeirante e residir nos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha ou Vitória. O agendamento das viagens é feito de forma online, por meio do portal Mão na Roda (www.maonaroda.gvbus.org.br). Pelo site, também é possível cancelar viagens.

Para mais informações, basta ligar para o Centro de Atendimento do Serviço Especial Mão na Roda (CASEM), no telefone 0800 038 7077.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus