Skip to main content

Empresas do Sistema Transcol fazem seleções internas em busca de novos postos de trabalho, por meio de processo seletivo. Agentes de venda é um deles, que já estão trabalhando nos terminais

Com as transformações na mobilidade urbana da Grande Vitória, o mercado de trabalho também está mudando e trazendo novas oportunidades, já que a expectativa do setor de transportes é otimizar e melhorar o serviço, e com isso, aumentar o número de clientes.

Com a implantação do Cartão GV, surge um novo cargo dentro do sistema, que é o de agente de vendas, ou bilheteiro de transporte. Esses profissionais já estão atuando dentro dos terminais com a venda de créditos. Inclusive, os agentes em ação foram encaminhados pelas empresas e eram cobradores até o início de agosto.

Além disso, as empresas do Sistema Transcol estão fazendo seleções internas em busca de novos talentos. Na empresa Santa Zita, cobradores receberam capacitação para assumir as funções de manobreiros, e manobreiros para atuarem como motoristas.

Outro exemplo é a Unimar, que recentemente abriu processo de promoção de cobradores, que têm oportunidade de recolocação por meio da “Escolinha de Formação de Motoristas”, quando o cobrador deseja se profissionalizar nessa profissão ou em outras funções.

De acordo com a coordenadora de RH da Unimar, Euziane Barbosa, todos os profissionais passam por etapas de seleção interna, quando são testadas as habilidades e conhecimentos necessários às novas funções. “Um dos pré-requisitos estabelecidos para qualquer funcionário que deseja participar de processos de seleção interna, é que ele tenha um bom histórico na empresa, avaliado através da ficha de conduta”, explica.

Em 2019, 15 cobradores foram promovidos e 19 estão no processo de avaliação para virarem motoristas. Nos últimos dois anos, a Unimar promoveu 48 cobradores para as funções de motorista, controlador de manutenção, fiscal, lanterneiro e assistente de tráfego.

Já as operadoras Praia Sol e Vereda Transportes realizaram um processo seletivo para o cargo de fiscal e também para manobristas no mês de maio. De acordo com o RH das empresas, haverá um novo processo seletivo para o quadro de reserva de manobristas e também para motoristas de articulado.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus