Skip to main content

Para o aluno se recadastrar e realizar a compra de novos créditos, a instituição de ensino precisa estar regularizada junto ao GVBus e o período de aulas já deve ter começado

Início de ano letivo e as grandes dúvidas dos estudantes que utilizam o Sistema Transcol são: já posso fazer meu recadastramento? Quando vou poder voltar a utilizar meu cartão gratuidade ou fazer uma recarga? De acordo com a gerente administrativa dos postos do GVBus, Herta Veiga Plaster Pedrini, o período de recadastro já começou, porém, existem alguns requisitos que precisam ser verificados antes do aluno iniciar o processo no site.

“A primeira coisa que o aluno precisa saber é se a escola já atualizou o cadastro dela junto ao GVBus. Outro fator determinante é o período de aulas ter iniciado. Dessa forma, se a instituição de ensino estiver regularizada e as aulas já tiverem iniciado, o estudante já pode fazer o recadastro”, explica.

Quando as escolas se cadastram junto ao GVBus, elas informam o calendário letivo da instituição, informando as datas de início e fim das aulas, bem como informações sobre os alunos matriculados com direito à gratuidade. Segundo a gerente, essas informações são usadas pelo GVBus na hora de realizar o cadastro e o recadastro, e a liberação de compra de créditos.

Tanto os estudantes de graduação quanto de graduação, e nas categorias escolar, gratuito e gratuito com comprovação de renda, estão enquadrados nesses pré-requisitos para se cadastrar ou recadastrar, ou para fazer a recarga do Cartão GV.

Cadastro/Recadastro

Para fazer o cadastro ou recadastro, o aluno precisa acessar nosso site, clicar em “estudantes”, “cadastro ou recadastro”, escolher a categoria do cartão e informar se já é ou não cadastrado no GVBus.

“Lá também é possível alterar os dados do cadastro e mudar de categoria de cartão. O aluno deverá preencher um formulário que será carimbado e assinado pela direção da escola ou pessoa credenciada. Para finalizar o cadastro, o estudante precisa entregar os documentos em uma de nossas lojas”, explica Herta.

No caso de portadores do Cartão GV Escolar Gratuito, o recadastro é feito apenas no Posto da Ufes, perto do Cine Metrópolis. Estudantes que possuem o Cartão GV Escolar Gratuito com Comprovação de Renda devem procurar apenas a loja de Cadastro Vitória (Rua Constante Sodré, 265, Santa Lucia, Vitória) para fazer cadastro, recadastro e entregar o formulário e documentação solicitada.

Locais e novas lojas

Feito esse procedimento, o estudante está habilitado para utilizar o cartão nas linhas cadastradas (no caso de gratuidade) ou recarregar o Cartão GV Escolar em todos os postos de atendimento do GVBus, nos terminais e no posto localizado no campus da UFES em Goiabieras, Vitória.

Herta lembra que as novas lojas – Terminais de Jacaraípe e Carapina na Serra, Ibes em Vila Velha, e Jardim América e Itacibá em Cariacica – também estão recebendo o recadastro. “A gente faz um apelo aos estudantes para que busquem essas lojas, que normalmente tem menos movimento. O que agiliza o atendimento e reduz as buscas nas demais unidades do GVBus, evitando filas”.

A recarga do CartãoGV Escolar pode ser feita nos postos, nos terminais de autoatendimento (ATMs), pelo aplicativo Ônibus GV e por meio do site: www.cartaogv.com.br.

Mais informações, no SAC do GVBus: 0800 028 1810.

Saiba mais sobre os cartões para estudantes aqui.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus