Skip to main content

Após julgamento, o sindicato dos trabalhadores foi multado pela justiça em R$ 10 mil reais

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES) julgou ilegal a paralisação realizada pelo Sindirodoviários realizada no dia 08 de março e multou o sindicato dos trabalhadores em R$ 10 mil reais. O julgamento aconteceu no último dia 02 de abril.

Na ocasião da paralisação, os sindicalistas impediram a circulação dos coletivos, o que causou transtornos a toda população da Grande Vitória. Eles pediam a volta dos cobradores dentro dos ônibus do Sistema Trancol, que estão afastados desde maio do ano passado, devido à pandemia da Covid-19.

O GVBus já havia conseguido outras ações na justiça para impedir paralisações.

Afastamento

Os cobradores foram retirados de dentro dos coletivos após determinação do Governo do Estado, como forma de conter a proliferação do coronavírus.

Reforçamos que desde o início da medida do governo estadual não houve e não haverá demissões dos cobradores do Sistema Transcol. Eles estão recebendo integralmente seus salários. Desde o final de 2019 as empresas estão oferecendo oportunidade para cursos de requalificação de mão de obra, de acordo com a realidade de cada empresa.

Já foram oferecidas 700 vagas para troca de habilitação de categoria B para categoria D, através do Sest/Senat, promoção para manobristas, realização de escolinhas de motoristas nas garagens e treinamento para ocupação de vagas internas. Além disso, os profissionais podem aderir ao Plano de Demissão Incentivada, se houver interesse.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus