Skip to main content

Unidade está instalada dentro do campus da Ufes, e vai beneficiar estudantes e mais de 54 mil moradores do entorno. Além de atendimento presencial, a nova loja conta com um terminal de autoatendimento para compra e recarga do CartãoGV. 

Moradores e frequentadores do bairro Maruípe, em Vitória, têm um motivo e tanto para comemorar. Já está em funcionamento na região a mais nova loja do GVBus. 

Localizada dentro do campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), próximo ao Restaurante Universitário (RU) e à cantina, a unidade reúne os mesmos serviços ofertados na loja do GVBus já existente no campus de Goiabeiras: compra e recarga de todos os tipos do CartãoGV; solicitação da 2ª via (CartõesGV Escolar e Cidadão) e retirada da 1ª via do CartãoGV Escolar. 

No local, também há um terminal de autoatendimento (ATM) para compra e recarga do bilhete único. 

O equipamento está instalado na área externa da loja, o que permite ao usuário do Sistema Transcol acessar a ATM, inclusive, fora dos horários de atendimento da loja, já que o campus fica aberto à população de segunda-feira a domingo.

A loja do GVBus de Maruípe funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h. 

Nova loja fica no campus da Ufes, e vai beneficiar estudantes e moradores da região. Uma ATM ainda foi instalada para recarga do CartãoGV.

Reivindicação antiga de moradores e estudantes

Segundo a gerente administrativa dos postos do GVBus, Herta Veiga Plaster Pedrini, o espaço era reivindicado há bastante tempo, tanto por estudantes quanto pela população local.

“A loja era uma solicitação antiga dos alunos do campus de Maruípe, já que o campus da Ufes em Goiabeiras já possui posto de atendimento. A população dos bairros próximos, que é uma região de grande circulação de pessoas, também esperava pelo espaço e será beneficiada com o atendimento dos serviços prestados, com mais um ponto para recarga do CartãoGV”, afirmou.

Hoje, mais de 54 mil pessoas vivem no bairro e regiões do entorno, conforme dados da Prefeitura de Vitória, e 2.020 alunos do campus da Ufes de Maruípe possuem cadastro junto ao GVBus para utilização do CartãoGV Escolar, o que refletem a importância da chegada do estabelecimento.

Ao todo, o GVBus conta com 13 postos de atendimento espalhados pela Grande Vitória.

São eles: nos campi da Ufes de Goiabeiras e, agora, Maruípe, em Vitória; nos terminais de integração de Carapina, Laranjeiras e Jacaraípe, na Serra, de Vila Velha, Ibes, São Torquato e Itaparica, em Vila Velha; e nos terminais de Jardim América, Itacibá e Campo Grande, em Cariacica; além da Loja Central, localizada na Rua Constante Sodré, n° 265, em Santa Lúcia, Vitória, próximo ao Centro de Convenções.

Confira os atendimentos realizados na loja de Maruípe:

• Compra de créditos do CartãoGV (todos os tipos);
• Solicitação de 2ª via (CartõesGV Escolar e Cidadão);
• Retirada da 1ª via do CartãoGV Escolar;

Serviço:

Local: Ufes – Campus Maruípe – Acesso pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS), próximo à Praça Eucalípto e ao Hospital Santa Rita.
Endereço: Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe, Vitória
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 7h

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus