
Recarga via app já está disponível nos sistemas Android e em alguns dias no iOS. As funções débito e crédito também estão sendo aceitas nas lojas, nos ATMs, e pelos agentes de venda
Para trazer mais inovação e facilidades aos usuários do transporte coletivo da Grande Vitória, o Governo do Estado e os consórcios que operam o Sistema Transcol, por meio do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano de Vitória – GVBus, lançam mais um importante recurso, unindo o aplicativo Ônibus GV e o Cartão GV, Bilhete Único Metropolitano. Agora, já é possível fazer a recarga do Cartão, por meio do aplicativo e nas funções débito e crédito.
Ao abrir o aplicativo Ônibus GV, o usuário vai identificar um novo botão na tela inicial, com a opção “recarga”. Ao selecionar a opção, uma nova tela será aberta, com a lista de parceiros que estão disponibilizando o serviço, como a Kim Recarga e RecargaPay. Neste momento, o usuário ainda precisa instalar o aplicativo de recarga escolhido para efetuar a compra de créditos.
A medida em que novos parceiros de recarga também se interessarem por oferecer o serviço, eles também estarão disponíveis no aplicativo Ônibus GV. O tempo para que os créditos fiquem disponíveis para utilização é de até um dia útil.
Outra facilidade disponível para quem utiliza o Cartão GV é a recarga com cartão de crédito e débito, que pode ser efetuada nas lojas e nas máquinas de autoatendimento, disponíveis nos terminais, Rodoviária de Vitória, shoppings e lojas do GVBus.
*O botão com a opção de recarga está disponível para os usuários do Sistema Android. Para o sistema iOS, é preciso aguardar a liberação da loja, que deve ocorrer nos próximos dias.
Cartão GV
O Cartão GV foi lançado em julho deste ano, com uma tecnologia mais moderna e garantindo mais comodidade aos usuários do transporte coletivo. O cartão possui tecnologia antifraudes, trazendo mais segurança e agilidade a bordo. Atualmente, o Cartão GV também é aceito nos ônibus urbanos municipais (Verdinhos e Sanremo).
Quem já utilizava algum tipo de cartão dos sistemas Transcol ou municipais fez a migração não precisou trocar seu cartão, pois os dados já migraram para o banco de dados do Bilhete Único Metropolitano. O Cartão GV também vai permitir o acesso em outros modais que serão implantados pelo Governo do Estado, como o aquaviário e o sistema compartilhado de bicicletas.
Como adquirir: o Cartão GV pode ser adquirido nos postos de venda do GVBus, nos terminais (lojas e agentes de venda), Ônibus Itinerante (consultar agenda no site www.cartaogv.com.br) ou ainda em farmácias parceiras. Após um cadastro simples (CPF) e com o valor mínimo de R$ 10 – convertidos em créditos –, o usuário adquire o seu Bilhete Único Metropolitano.
Novidades do Cartão GV em 2019
– Recarga via app Ônibus GV
– Funções crédito e débito para recarga disponível nas lojas, nos terminais de autoatendimento
– Todas as lojas do GVBus já estão fazendo a venda em dinheiro e aceitando pagamentos no crédito e no débito.
– Máquinas de Autoatendimento nos terminais: venda no dinheiro, débito e crédito: T. Itacibá, T. Jardim América, T. Campo Grande, T. Vila Velha, T. Laranjeiras, T. Carapina, T. Ibes, T. Jacaraípe, Loja Cadastro Vitória (Rua Constante Sodré, 265 – Santa Lúcia – CEP: 29055-420 – Vitória – ES. Próximo ao Centro de Convenções de Vitória).
– Máquinas de Autoatendimento na Rodoviária e nos Shoppings: venda apenas no débito e crédito. Rodoviária Vitória, Shopping Mestre Álvaro, Shopping Moxuara, Shopping Praia da Costa, Shopping Montserrat, Shopping Boulevard. Nos próximos dias: Shopping Norte e Sul. Em 2020: Shopping Vitória, Shopping Vila Velha.
– Rede de parceiros: 64 farmácias cadastradas até o momento – venda é feita conforme cada farmácia, normalmente, apenas em dinheiro.
– Agentes de venda: atuam nos terminais fazendo comercialização de cartões e de créditos. Aceitam pagamento em dinheiro, no crédito e no débito.
– Recarga online (via site www.cartaogv.com.br para Estudante e cidadão – pagamento via boleto)
– Ônibus itinerante: em manutenção, mas desde outubro já percorreu bairros de Vitória; Vila Velha; Cariacica; Serra e Viana.
Bom dia
Já trabalho uns 10 anos com recarga de celular, gostaria de me credencia para ser parceiros de vocês adiquirido a máquina de recarga do cartão único.
Boa tarde, Nadir. Basta acessar esse link e preencher um formulário que sua solicitação será analisada pela equipe técnica do GVBus: https://www.cartaogv.com.br/parceiro/
Esse serviço é uma vergonha, quem não tem tempo precisa ir a pé para seus respectivos locais, tem que queimar ônibus mesmo, esperaram o fim da pandemia para começar com esse superfaturamento de dinheiro publico , o pobre só se fode! ” é para proteger as pessoas do contato com dinheiro” e nos outros locais eles aceitam o que? Imundos.
Coloquei um credito no cartão CV Bus, de 40,00 no dia 29/05/2020 e hoje, dia 04/06/2020, ainda não caiu o crédito no meu cartão. Um absurdo isso!! Tive que vir de uber para meu trabalho!! E quem não pode, faz como?
Olá, Silvia. Já conseguiu receber o crédito? Sugerirmos que você ligue para o nosso SAC:
SAC do GVBus
Telefones: 0800 028 1810 / 3145.2650 (para ligações feitas de celular) / E-mail: sac@gvbus.com.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h20 e aos sábados, de 8h às 18h.
Recarreguei meu cartão na segunda-feira online, com pagamento via Picpay, e até o momento, os créditos não entraram em meu cartão.
Gostaria de saber o motivo.
Boa tarde, Brunella. Nesse caso você deve entrar em contato com o aplicativo para saber o que pode ter acontecido.
Fiz uma recarga no recarga pay na segunda 12/07 e nao entrou ate hoje dia 15/07.
Qual prazo para entrar, estou tendo que pegar uber porque nao posso pagar com dinheiro o onibus
Boa tarde, GUselle. Como você fez essa recarga?
Boa tarde, fiz uma recarga de R$30,00 no mês de maio , devido a pandemia ñ precisei usar, é ñ me atentei em ver saldo, hoje foi olhar e constatei que o crédito ñ foi realizado, considero perdido ou tem como vcs rever a situação.
Agradeço e fico no aguaardo.
Boa tarde, Tereza. Nesse caso você deve entrar em contato com nosso SAC: SAC do GVBus
Telefones: 0800 028 1810 / 3145.2650 (para ligações feitas de celular) / E-mail: sac@gvbus.com.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h20 e aos sábados, de 8h às 18h.
Por não consegui fazer a recarga no aplicativo pelo meu IPhone?
Luiz, nesse caso você precisa entrar em contato com o aplicativo para saber o motivo.
Vcs implantaram esse sistema nos ônibus verdinhos de Vitória, mas não pensaram nos moradores.
Um exemplo, a pessoa que não tem acesso a internet ou que não utiliza os terminais rodoviários, tem que ir ao shopping ou à rodoviária para carregar o maldito cartão!
Deveriam colocar aqueles equipamentos como o da rodoviária, espalhados pela cidade, como por exemplo, no Parque Moscoso, Prédio da Ceturb no Centro de Vitória, Casa do Cidadão, Fabrica de Idéias…. locais onde o cidadão tenha mais facilidade. Aqui no Centro, tenho que ir à Rodoviária!!!! Como sempre não pensam na população!!! Vergonha pura!!!!!
Olá, Juliana. Informamos que existe um ponto móvel de recarga do CartãoGV na Praça Costa Pereira – MobiGV (van itinerante). O serviço está disponível durante o mês de agosto, de segunda à sexta-feira – das 8h às 15h. São aceitos como forma de pagamento dinheiro e cartões de crédito/débito. Além disso, você pode optar pela compra das tarifas via internet, por meio do site http://www.cartaogv.com.br ou aplicativo de celular ÔnibusGV. A lista completa com todos os nossos pontos de venda estão no site do CartãoGV.
quero recarga recarga d eonibus grande vitoria 60 reais como faço pessolamente ou pelo computador
ta funcinando reta penha
Olá, Letícia. Informamos que existem mais de 100 pontos de recarga do CartãoGV distribuídos pela Grande Vitória, que vão desde os terminais rodoviários, shoppings e outros estabelecimentos comerciais até farmácias. A lista completa dos nossos parceiros você encontra em http://www.cartaogv.com.br. Ainda há a possibilidade de comprar os créditos pelo site ou aplicativo ÔnibusGV.
Boa tarde
No app recargapay funciona os demais serviço menos o de vocês está com muita inconsistência pode me ajudar?
Quero solução com Menas indicação.
PÉSSIMO SISTEMA, MUITO CONFUSO, CHEIO DE FALHAS, COMPLICADO DE SE FAZER UM RECARGAR E BUROCRATICO.
Fiz uma recarga pelo site! gvbus e até agora nada de cair o saldo no meu cartão! agora tô sem poder usar, que palhaçada e essa agora.
Olá, Karen. Para as recargas feitas via internet, pelo site http://www.cartaogv.com.br, o tempo de conclusão é de até dois dias úteis, período necessário para a compensação bancária do pagamento via boleto. Já para as compras feitas via aplicativos (Banestes, Kim Recarga e Recarga Pay), o prazo é de até 24 horas, mas pode variar. Em caso de dúvidas o ideal é entrar em contato com o próprio aplicativo. É importante ressaltar que a carga só cai no cartão após a apresentação do mesmo no validador do ônibus. Dessa forma, finalizar o processo dentro do coletivo é essencial para que os créditos estejam disponíveis.
Boa tarde, fiz uma recarga pelo PicPay e recebi o recibo da Gvbus que o pagamento foi efetuado, mais ate o momento a recarga não caiu no cartão.
O que houve?
bom dia fiz o cadastro de aloncio tobias da silva pandini mas nao estou conseguindo visualisar para imprimir novas copias, pode me ajudar?
att leoncio zacche pandini
Gerei o boleto de 50,00 no site Cartao GV (item Recarregue) e paguei o boleto através do Internet Banking no dia 28/10. Hoje é dia 04/11 e ainda não recebi os créditos no cartão!! Estou precisando usar, paguei, e até hoje não entrou. Fico no aguardo de um retorno ou como posso proceder.
Olá, Amanda. No caso da recarga online, as tarifas só caem no cartão após a apresentação do mesmo no validador do ônibus. Dessa forma, finalizar o processo dentro do coletivo é essencial para que os créditos estejam disponíveis.
Fiz uma recarga dia 30/10 e hj 05/11 nada dos meus créditos,absurdo uma falta de respeito
Olá, Ana Paula. Em qual ponto credenciado você fez a recarga? Se for online, você precisa apresentar o cartão no validador do ônibus para que os créditos estejam disponíveis.
Horrível esse aplicativo, devia ser mais objetivo
Olá.. Tenho um cartão transcol gvbus número 3543531665 com o meu CPF que foi feito na época e agora o cartão nao existe… O banco de dados de vcs destualiza rápido assim? Todo ano renova? Se tivesse com crédito Perderia tbm? Muito a melhorar mesmk
Olá, Bruna. Entre em contato com o SAC do GVBus. Por meio desse canal, a equipe irá te orientar sobre como proceder. Telefones: 0800 028 1810 / 3145.2650 (para ligações feitas de celular) / E-mail: sac@gvbus.com.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h20 e aos sábados, de 8h às 18h.
Como saber o saldo do cartão GVBus através da internet?
Olá, Paulo. O saldo do seu CartãoGV pode ser consultado no site https://recargafacilgv.gvbus.org.br/citsbe-recarga-web/.
Vocês deveriam facilitar para o usuario, desburocratizar o processo de recarga on line, e o atendimento nas farmacias onde fazem a recarga em muito ruim, eles se recusam a nos fornecer troco, e em muitos casos informam que o sistema esta instável.
Vocês devem revisar as plataformas parceira de recarga on line, Recarga Pay, e um absurdo ter que esperar ate 24 horas para que a recarga esteja disponivel, a GV Buss não respeita o usuario do sistema.
Posso recarregar meu cartão sem entrar no terminal de Jacaraípe???? Está zerado, não tenho como entrar no terminal pela catraca.
Boa tarde, Regina! Você pode fazer a recarga na catraca de entrada do terminal.