Recarregue via app e no débito e crédito

Por dezembro 18, 2019Acontece, Capa
Recarga via app já está disponível nos sistemas Android e em alguns dias no iOS. As funções débito e crédito também estão sendo aceitas nas lojas, nos ATMs, e pelos agentes de venda

Recarga via app já está disponível nos sistemas Android e em alguns dias no iOS. As funções débito e crédito também estão sendo aceitas nas lojas, nos ATMs, e pelos agentes de venda

Para trazer mais inovação e facilidades aos usuários do transporte coletivo da Grande Vitória, o Governo do Estado e os consórcios que operam o Sistema Transcol, por meio do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano de Vitória – GVBus, lançam mais um importante recurso, unindo o aplicativo Ônibus GV e o Cartão GV, Bilhete Único Metropolitano. Agora, já é possível fazer a recarga do Cartão, por meio do aplicativo e nas funções débito e crédito.

Ao abrir o aplicativo Ônibus GV, o usuário vai identificar um novo botão na tela inicial, com a opção “recarga”. Ao selecionar a opção, uma nova tela será aberta, com a lista de parceiros que estão disponibilizando o serviço, como a Kim Recarga e RecargaPay. Neste momento, o usuário ainda precisa instalar o aplicativo de recarga escolhido para efetuar a compra de créditos.

A medida em que novos parceiros de recarga também se interessarem por oferecer o serviço, eles também estarão disponíveis no aplicativo Ônibus GV. O tempo para que os créditos fiquem disponíveis para utilização é de até um dia útil.

Outra facilidade disponível para quem utiliza o Cartão GV é a recarga com cartão de crédito e débito, que pode ser efetuada nas lojas e nas máquinas de autoatendimento, disponíveis nos terminais, Rodoviária de Vitória, shoppings e lojas do GVBus.

*O botão com a opção de recarga está disponível para os usuários do Sistema Android. Para o sistema iOS, é preciso aguardar a liberação da loja, que deve ocorrer nos próximos dias.

Cartão GV

O Cartão GV foi lançado em julho deste ano, com uma tecnologia mais moderna e garantindo mais comodidade aos usuários do transporte coletivo. O cartão possui tecnologia antifraudes, trazendo mais segurança e agilidade a bordo. Atualmente, o Cartão GV também é aceito nos ônibus urbanos municipais (Verdinhos e Sanremo).

Quem já utilizava algum tipo de cartão dos sistemas Transcol ou municipais fez a migração não precisou trocar seu cartão, pois os dados já migraram para o banco de dados do Bilhete Único Metropolitano. O Cartão GV também vai permitir o acesso em outros modais que serão implantados pelo Governo do Estado, como o aquaviário e o sistema compartilhado de bicicletas.

Como adquirir: o Cartão GV pode ser adquirido nos postos de venda do GVBus, nos terminais (lojas e agentes de venda), Ônibus Itinerante (consultar agenda no site www.cartaogv.com.br) ou ainda em farmácias parceiras. Após um cadastro simples (CPF) e com o valor mínimo de R$ 10 – convertidos em créditos –, o usuário adquire o seu Bilhete Único Metropolitano.

Novidades do Cartão GV em 2019

– Recarga via app Ônibus GV

– Funções crédito e débito para recarga disponível nas lojas, nos terminais de autoatendimento

– Todas as lojas do GVBus já estão fazendo a venda em dinheiro e aceitando pagamentos no crédito e no débito.

– Máquinas de Autoatendimento nos terminais: venda no dinheiro, débito e crédito: T. Itacibá, T. Jardim América, T. Campo Grande, T. Vila Velha, T. Laranjeiras, T. Carapina, T. Ibes, T. Jacaraípe, Loja Cadastro Vitória (Rua Constante Sodré, 265 – Santa Lúcia – CEP: 29055-420 – Vitória – ES. Próximo ao Centro de Convenções de Vitória).

– Máquinas de Autoatendimento na Rodoviária e nos Shoppings: venda apenas no débito e crédito. Rodoviária Vitória, Shopping Mestre Álvaro, Shopping Moxuara, Shopping Praia da Costa, Shopping Montserrat, Shopping Boulevard. Nos próximos dias: Shopping Norte e Sul. Em 2020: Shopping Vitória, Shopping Vila Velha.

– Rede de parceiros: 64 farmácias cadastradas até o momento –  venda é feita conforme cada farmácia, normalmente, apenas em dinheiro.

– Agentes de venda:  atuam nos terminais fazendo comercialização de cartões e de créditos. Aceitam pagamento em dinheiro, no crédito e no débito.

– Recarga online (via site www.cartaogv.com.br para Estudante e cidadão – pagamento via boleto)

– Ônibus itinerante: em manutenção, mas desde outubro já percorreu bairros de Vitória; Vila Velha; Cariacica; Serra e Viana.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus

Join the discussion 20 Comentários

  • Bom dia
    Já trabalho uns 10 anos com recarga de celular, gostaria de me credencia para ser parceiros de vocês adiquirido a máquina de recarga do cartão único.

  • Silvia disse:

    Coloquei um credito no cartão CV Bus, de 40,00 no dia 29/05/2020 e hoje, dia 04/06/2020, ainda não caiu o crédito no meu cartão. Um absurdo isso!! Tive que vir de uber para meu trabalho!! E quem não pode, faz como?

    • Comunicação GVBus disse:

      Olá, Silvia. Já conseguiu receber o crédito? Sugerirmos que você ligue para o nosso SAC:

      SAC do GVBus
      Telefones: 0800 028 1810 / 3145.2650 (para ligações feitas de celular) / E-mail: sac@gvbus.com.br
      Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h20 e aos sábados, de 8h às 18h.

  • Recarreguei meu cartão na segunda-feira online, com pagamento via Picpay, e até o momento, os créditos não entraram em meu cartão.
    Gostaria de saber o motivo.

    • Comunicação GVBus disse:

      Boa tarde, Brunella. Nesse caso você deve entrar em contato com o aplicativo para saber o que pode ter acontecido.

  • GISELLE disse:

    Fiz uma recarga no recarga pay na segunda 12/07 e nao entrou ate hoje dia 15/07.
    Qual prazo para entrar, estou tendo que pegar uber porque nao posso pagar com dinheiro o onibus

  • Tereza disse:

    Boa tarde, fiz uma recarga de R$30,00 no mês de maio , devido a pandemia ñ precisei usar, é ñ me atentei em ver saldo, hoje foi olhar e constatei que o crédito ñ foi realizado, considero perdido ou tem como vcs rever a situação.
    Agradeço e fico no aguaardo.

    • Comunicação GVBus disse:

      Boa tarde, Tereza. Nesse caso você deve entrar em contato com nosso SAC: SAC do GVBus
      Telefones: 0800 028 1810 / 3145.2650 (para ligações feitas de celular) / E-mail: sac@gvbus.com.br
      Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h20 e aos sábados, de 8h às 18h.

  • Luiz disse:

    Por não consegui fazer a recarga no aplicativo pelo meu IPhone?

  • Juliana disse:

    Vcs implantaram esse sistema nos ônibus verdinhos de Vitória, mas não pensaram nos moradores.
    Um exemplo, a pessoa que não tem acesso a internet ou que não utiliza os terminais rodoviários, tem que ir ao shopping ou à rodoviária para carregar o maldito cartão!
    Deveriam colocar aqueles equipamentos como o da rodoviária, espalhados pela cidade, como por exemplo, no Parque Moscoso, Prédio da Ceturb no Centro de Vitória, Casa do Cidadão, Fabrica de Idéias…. locais onde o cidadão tenha mais facilidade. Aqui no Centro, tenho que ir à Rodoviária!!!! Como sempre não pensam na população!!! Vergonha pura!!!!!

    • Comunicação GVBus disse:

      Olá, Juliana. Informamos que existe um ponto móvel de recarga do CartãoGV na Praça Costa Pereira – MobiGV (van itinerante). O serviço está disponível durante o mês de agosto, de segunda à sexta-feira – das 8h às 15h. São aceitos como forma de pagamento dinheiro e cartões de crédito/débito. Além disso, você pode optar pela compra das tarifas via internet, por meio do site http://www.cartaogv.com.br ou aplicativo de celular ÔnibusGV. A lista completa com todos os nossos pontos de venda estão no site do CartãoGV.

  • quero recarga recarga d eonibus grande vitoria 60 reais como faço pessolamente ou pelo computador
    ta funcinando reta penha

    • Comunicação GVBus disse:

      Olá, Letícia. Informamos que existem mais de 100 pontos de recarga do CartãoGV distribuídos pela Grande Vitória, que vão desde os terminais rodoviários, shoppings e outros estabelecimentos comerciais até farmácias. A lista completa dos nossos parceiros você encontra em http://www.cartaogv.com.br. Ainda há a possibilidade de comprar os créditos pelo site ou aplicativo ÔnibusGV.

  • Nadir Gomes Drumond disse:

    Boa tarde
    No app recargapay funciona os demais serviço menos o de vocês está com muita inconsistência pode me ajudar?

  • Quero solução com Menas indicação.

  • karen heroisa lima disse:

    Fiz uma recarga pelo site! gvbus e até agora nada de cair o saldo no meu cartão! agora tô sem poder usar, que palhaçada e essa agora.

    • Comunicação GVBus disse:

      Olá, Karen. Para as recargas feitas via internet, pelo site http://www.cartaogv.com.br, o tempo de conclusão é de até dois dias úteis, período necessário para a compensação bancária do pagamento via boleto. Já para as compras feitas via aplicativos (Banestes, Kim Recarga e Recarga Pay), o prazo é de até 24 horas, mas pode variar. Em caso de dúvidas o ideal é entrar em contato com o próprio aplicativo. É importante ressaltar que a carga só cai no cartão após a apresentação do mesmo no validador do ônibus. Dessa forma, finalizar o processo dentro do coletivo é essencial para que os créditos estejam disponíveis.

Deixe um comentário