Skip to main content

O Ônibus itinerante tem como finalidade facilitar o acesso aos cartões e as recargas da bilhetagem eletrônica do Sistema Transcol (Cartão GV)

Após um mês percorrendo bairros de Viana, o ônibus itinerante do Cartão GV chega a Vila Velha, na próxima segunda-feira (7), na pracinha do bairro Coqueiral de Itaparica. O atendimento seguirá até a sexta-feira (11) nos pontos mais movimentados do bairro e será realizado de das 9h às 15h.

Já na outra semana, entre 14 e 16, o serviço estará disponível em Serra Sede, na Praça da Igreja Católica. Nos dias seguintes, 17 e 18, o ônibus vai atender o público no ponto final da linha 591, em frente à Garagem da Serrana. O serviço tem como finalidade facilitar o acesso ao Cartão GV na modalidade Cidadão (aquele que pode ser adquirido por qualquer pessoa) e às novas formas de recarga.

Após a implantação do Bilhete Único, a bilhetagem eletrônica do Sistema Transcol e dos municipais de Vitória e Vila Velha (Cartão GV), agora estão sob responsabilidade do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória – GVBus. Assim, quem tem cartão municipal migrado (Sanremo e Siga Vitória), na modalidade cidadão, também pode efetuar a recarga no Ônibus Itinerante.

Internet

Quem já tem o cartão também pode recarregar pelo site cartaogv.com.br, em farmácias credenciadas, com agentes de venda nos terminais, nos autoatendimentos e nos postos do GVBus. A lista completa dos pontos de recarga também está disponibilizada no site, assim como a agenda do ônibus itinerante.

De acordo com o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar, é possível encontrar lugares e postos de atendimento para se fazer o Cartão GV por toda a Grande Vitória. “O cliente encontra muitas opções para fazer e recarregar o Cartão GV. Tanto nos terminais de Campo Grande, Vila Velha, Laranjeiras, Jacaraípe, Ibes, loja Central, na Reta da Penha, e Ufes, quanto nas farmácias credenciadas, o próprio ônibus itinerante e agentes de venda nos terminais. Em breve, teremos mais possibilidades para aquisição do Cartão GV”, conta.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, ressalta que é muito importante que as pessoas adquiram o cartão para poder contar com seus benefícios. “Hoje já é possível embarcar nos coletivos do Transcol e municipais com o mesmo cartão. E no próximo ano, o usuário que tiver o cartão ainda contará com o benefício da integração tarifária. Ou seja, pode iniciar uma viagem com um coletivo municipal e concluir com o metropolitano ou vice-versa, sem precisar pagar duas tarifas”, explica. Outro benefício é o acesso aos novos ônibus com ar-condicionado.

Agenda ônibus itinerante Cartão GV – outubro 2019

30/09 a 04/10 Universal – Viana
07/10 a 11/10 Coqueiral de Itaparica – Vila Velha
14/10 a 16/10 Praça da Igreja Católica e região do Fórum – Serra Sede
17/10 e 18/10 Ponto Final da linha 591 (em frente à Garagem da Serrana) – Serra Sede

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus