Skip to main content

* Foto: Divulgação SETUR

Além de linhas exclusivas, haverá reforço do serviço noturno (bacurau) e ônibus extras para atender os fiéis durante os três dias de programação. A Festa da Penha se encerra nesta segunda-feira (17)

O Sistema Transcol vai contar com uma programação especial para atender os passageiros que forem participar da Festa da Penha neste fim de semana e feriado. Linhas exclusivas vão levar os fiéis na ida e na volta da Romaria dos Homens e haverá reforço nas linhas que circulam à noite e de madrugada. Também serão disponibilizados ônibus de reserva nos terminais, nos três dias de operação especial – sábado (15), domingo (16) e segunda-feira (17).

A programação de ônibus foi elaborada pela Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado Espírito Santo (Ceturb-ES) em parceria com o GVBus. Agentes da Ceturb-ES irão acompanhar de perto toda a operação, que poderá sofrer ajustes, caso seja necessário.

Linhas exclusivas e reforço do serviço noturno

Oito linhas exclusivas vão levar os romeiros até a Catedral de Vitória, no sábado (15), e trazê-los de volta. Também haverá reforço do serviço noturno regular, na madrugada de domingo (16), para atender os fiéis na volta da Romaria dos Homens.

Além das linhas regulares, neste sábado (15), quatro linhas especiais sairão do Terminal Vila Velha (Catedral / Lindenberg / Retorno 3ª Ponte / T. Vila Velha; Catedral / 3ª Ponte / Centro de Vila Velha / Retorno Costa Pereira, 3ª Ponte / T. Vila Velha); do Terminal Ibes (Catedral / Lindenberg / Retorno 3ª Ponte / T.Ibes); e do Terminal Itaparica (Catedral / Lindenberg / retorno 3ª Ponte / T. Itaparica). Essas linhas começam a circular a partir das 16h40 e prosseguem até as 18h40, com partidas a cada cinco minutos.

Para o retorno da Romaria dos Homens, na madrugada do domingo (16), haverá partidas, com intervalos de 15 minutos, a partir das 00h15 às 02h30. São outras quatro linhas circulares, todas saindo do Terminal Vila Velha, com destino à Avenida Adalberto Simão Nader; à Avenida Vitória e à Avenida Maruípe; ao Terminal São Torquato e à entrada de Campo Grande, via Lindenberg; e ao terminal Carapina, via Reta da Penha.

Após a meia-noite, sete linhas noturnas (bacurau) do Sistema Transcol também serão reforçadas. São elas: 634, 664, 665, 667, 774, 775, 776 e 777.

Carros reserva nos terminais

Na segunda-feira (17), ponto alto da festa da Padroeira, além dos carros reserva existentes em todos os terminais, serão disponibilizados outros 24 carros, que ficarão à disposição caso haja aumento de demanda. Nos dias do fim de semana e no feriado, um total de 51 carros extras serão distribuídos nos terminais e poderão ser acionados, sempre que for necessário.

Roda D’Água

Também na segunda-feira (17), para atender a quem for participar da Festa do Congo, em Roda D’Água, Cariacica, serão disponibilizados mais dez ônibus extras, que ficarão à disposição no Terminal Itacibá, no período das 6h às 20 horas, para atender a um eventual aumento de demanda para a festa.

Serviço:

Confira a Programação:

Aumento de oferta do Serviço Noturno (bacurau) nas linhas:

Linha 634 – T. Vila Velha / Terra Vermelha via. Coqueiral de Itaparica

Linha 664 – T. São Torquato / Praia da Costa via T. Vila Velha / Boa Vista

Linha 665 – T. Vila Velha / T. São Torquato via Santos Dumont/ Santa Mônica / Itaparica

Linha 667 – T. Vila Velha / T. São Torquato via Cobilândia / Vale Encantado / Araçás / Ibes

Linha 774 – T. São Torquato / Nova Rosa da Penha via Bubu

Linha 775 – T. São Torquato / Jardim Botânico via Castelo Branco

Linha 776 – T. São Torquato / Flexal II via Porto Velho

Linha 777 – T. São Torquato / Novo Brasil via Marcílio de Noronha

 

Linhas Exclusivas (Ida para a Catedral, a partir das 16h40):

Terminal Vila Velha / Catedral / Lindenberg / Retorno 3ª Ponte / T. Vila Velha

Terminal Vila Velha / Catedral / 3ª Ponte / Centro de Vila Velha / Retorno Costa Pereira, 3ª Ponte / T. Vila Velha

Terminal Ibes / Catedral / Lindenberg / Retorno 3ª Ponte / T. Ibes

Terminal Itaparica / Catedral / Lindenberg / retorno 3ª Ponte / T. Itaparica

 

Linhas exclusivas (Volta dos Romeiros, saindo do T. Vila Velha, a partir da meia-noite):

Terminal Vila Velha / Centro de V. Velha / 3ª Ponte / Av. Adalberto Simão Nader / Camburi / T. Vila Velha

Terminal Vila Velha / Centro de Vila Velha / 3ª Ponte / Reta da Penha / Terminal Carapina

Terminal Vila Velha / Centro de Vila Velha / Av. Vitória via Maruípe / T. Vila Velha

Terminal Vila Velha / Av. Lindenberg / T. São Torquato / Entrada de Campo Grande

Com informações da Ceturb-ES

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus