Skip to main content

Esse é o número médio de estudantes que ainda não realizaram o recadastramento do CartãoGV Escolar. Aqueles que acessaram o sistema e concluíram o procedimento já estão regularizados para 2023. Cabe ao estudante, entretanto, conferir se o processo foi aprovado. Prazo para o recadastramento termina na próxima quarta (31)

Um total de 16.072 alunos usuários do Sistema Transcol ainda não realizaram o recadastramento do CartãoGV Escolar. O procedimento deve ser feito até o dia 31 de maio, exclusivamente pela internet, no site do GVBus, com toda a documentação anexada, incluindo o formulário assinado e carimbado pela instituição de ensino. Após esse período, já no dia 01 de junho, o cartão será bloqueado, e o aluno ou responsável deverá regularizar a situação junto ao GVBus, por meio do recadastro no site, para utilizar o benefício novamente.

Lembrando que os alunos que acessaram o sistema e concluíram o cadastro/recadastro já estão regularizados para 2023. Ou seja, nesse caso, não é necessário fazer um novo procedimento. Cabe ao estudante, no entanto, conferir se o processo foi aprovado. Basta acessar o link de recadastramento.

A expectativa do GVBus é de que mais 77 mil estudantes façam o cadastro/recadastro em 2023. O processo é indispensável para comprovar que o estudante continua matriculado em uma instituição de ensino. “Assim, é possível confirmar que ele tem direito a usufruir do benefício. Já para aqueles que fizeram ou vão fazer a solicitação do cartão pela primeira vez este ano, não há necessidade de também renovar o cadastro em 2023, o que, no entanto, deve ser realizado nos próximos anos”, destaca o diretor do GVBUs, Elias Baltazar.

Pendências

Além dos estudantes que não chegaram sequer a acessar o sistema, um total de 15.726 alunos ainda precisam finalizar o recadastro, seja porque não enviaram a documentação, ou porque estão com alguma pendência. Em ambos os casos, é necessário acessar novamente o site de recadastro e regularizar a situação.

“É preciso preencher o formulário, imprimir o documento, assinar e recolher as assinaturas na instituição de ensino, e depois fazer o envio dessa documentação digitalizada dentro do próprio sistema. Além disso, o aluno não pode esquecer de acessar novamente o sistema para verificar se o seu pedido foi aprovado, ou se há pendências a serem resolvidas”, alerta a gerente administrativa dos postos do GVBus, Herta Veiga Plaster Pedrini.

A gerente ressalta que as principais pendências que acontecem, e que atrasam e dificultam o processo, são: a falta de assinaturas (do aluno e/ou da instituição de ensino) e carimbo da escola, documentos digitalizados faltando parte do formulário ou ilegíveis, inconsistências de informações e falta de documentos.

Escolas também precisam estar regularizadas

As instituições de ensino também precisam se recadastrar para receber o código que será usado pelos seus alunos em 2023. Sem esse procedimento, o estudante não conseguirá concluir o recadastramento, usar o cartão e efetuar a compra de novos créditos.

“A primeira coisa que o aluno precisa saber é se a escola já atualizou o cadastro dela junto ao GVBus. Se a instituição de ensino estiver regularizada, o estudante já pode fazer o recadastro”, afirma Herta.

Assim, caso o aluno verifique, ao acessar o sistema, que a escola está pendente com o recadastro, a orientação é entrar em contato diretamente com a instituição de ensino, para que a mesma realize o procedimento. Regularizada a situação, o aluno deve entrar novamente no sistema.

Cadastro/Recadastro

O processo de cadastro e recadastro do CartãoGV Escolar é 100% digital.  Basta o aluno acessar o site do GVBus, clicar em “estudantes”, “cadastro ou recadastro”, escolher a categoria do cartão e informar se ele já é ou não cadastrado no GVBus.

Para mais informações, basta entrar em contato com o GVBus, por meio do chat do site, da Central de Ajuda, ou do Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelos telefones 0800 028 1810 e 3145.2650 ou 34345001 (para ligações feitas de celular), ou e-mail [email protected]. O SAC funciona de segunda-feira a sábado, de 7h às 19h.

 

 

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus