Skip to main content

Seminário com tema “Inovação e reinvenção: o futuro do transporte público na perspectiva da sociedade” reuniu debates, ideias e entrega de prêmios

Inovação e reinvenção foram as palavras-chave que nortearam o Seminário Nacional NTU 2019. O evento aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília (DF). Durante dois dias, empresários, autoridades do ramo da mobilidade urbana, do setor de transportes e imprensa discutiram sobre as diretrizes, perscpectivas e o futuro do transporte público para a sociedade. No primeiro dia, foi realizado um debate que se tratava do cenário atual do transporte público por ônibus urbano.

Em seguida, o tema discutido foi a “Modernização do marco regulatório do transporte público” – que abordou os desafios da inovação e da oferta de um serviço de transporte coletivo mais flexível e de maior qualidade num ambiente altamente regulado, com rígidos contratos de concessão. Também aconteceu uma palestra especial sobre “Inovação na mobilidade urbana e o futuro do transporte público”, dentre várias temáticas importantes.

No segundo dia, os trabalhos se iniciaram com palestra de Cileneu Nunes, CEO da Upaya Desenvolvimento Corporativo, “O que é e como funciona a da inovação. Depois, no concurso COLETIVO, programa de inovação em mobilidade urbana da NTU, com as apresentações: “O que é e como funciona a tal da inovação” e “De onde vem e para onde vai o COLETIVO”. Uma atividade do programa COLETIVO encerrou a programação da manhã, que seguiu pela tarde com os colégios da NTU, exclusivos para associados e afiliados e entrega de medalhas.

Leia também: Máquinas de autoatendimento para recarga do Cartão GV

Visita Técnica

O terceiro e último dia do Seminário Nacional NTU 2019, os assosciados à NTU e a imprensa convidada realizaram visita técnica por meio de ônibus rodoviário e foram até Goiânia (GO), para conhecer o sistema de transporte CityBus 2.0. O serviço é o primeiro do gênero na América Latina e funciona por meio de solicitações por aplicativo.

O veículo, que tem capacidade para 14 lugares, aceita viagens de passageiros que estejam próximos da rota traçada e que estejam indo em trajetos semelhantes. O CityBus 2.0 foi lançado em fevereiro de 2019 e desde então já registrou 15 mil passageiros na primeira semana de operação. Já atingiu 35 mil downloads com uma classificação de serviço entre quatro e cinco estrelas.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus