Transcol já atualizou mais de 261 mil cartões

Por maio 20, 2019Acontece, Capa
Bilhete Único Transcol: Nessa primeira fase, os passageiros vão precisar migrar os cartões do sistema de bilhetagem atual para o novo. O processo deve durar 30 dias

A operação com os dois validadores dentro dos coletivos do Sistema Transcol começou no sábado, 11. Os passageiros precisam passar pelo menos dois dias nas catracas para que os cartões sejam totalmente atualizados

Entre os dias 11 e 19 maio, o Sistema Transcol já atualizou 361.599 cartões, porém apenas 261.639 destes estão preparados para o novo sistema. Isso ocorre porque os passageiros que utilizam os cartões precisam passar pelas catracas pelo menos em dois dias, mesmo que intercalados, para que a formatação seja concluída.

O diretor executivo do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano de Vitória – GVBus, Elias Baltazar explica que a migração das informações só estará completa após dois dias seguidos de uso. “Essa primeira semana serviu parar que pudéssemos identificar como o novo sistema se comportaria funcionando junto com o antigo. E está ocorrendo tudo como previsto. Por isso, pedimos que as pessoas usem os cartões e não deixem para última hora”.

Se alguém teve algum problema com o cartão, o diretor pede que o passageiro ligue para o SAC e peça orientações.

Como funciona

A reconfiguração dos cartões funciona assim: o usuário precisa apresentar o cartão (gratuidade ou não) nos dois validadores: primeiro, deve apresentar o cartão no validador azul, o atual. Após ouvir o sinal sonoro, deve apresentá-lo no validador vermelho, o novo, até aparecer a mensagem “catraca liberada”.

Esse procedimento deve ser feito todas as vezes que o passageiro embarcar nos ônibus do Transcol, no Seletivo ou nos Terminais.

Hoje o Transcol tem um total de 1,1 milhão de cartões ativos. É importante que todos façam a atualização antes do dia 11 de junho, quando o validador azul será retirado de dentro dos coletivos.

Depois desse período, só será possível atualizar o cartão em um de nossos postos de atendimento: Terminais de Laranjeiras (Serra), Vila Velha e Campo Grande (Cariacica), Ufes e Loja Central (Avenida Nossa Senhora da Penha, 699, Ed. Century Tower, Torre B, lojas 8 e 9, Praia do Canto, em Vitória).

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus

Deixe um comentário