Skip to main content

Evento aconteceu em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de agosto, em paralelo à Feira LAT.BUS TRANSPÚBLICO, e reuniu representantes do segmento de transporte coletivo, rodoviário e de fretamento do Brasil. Inovações no Sistema Transcol foram destaque em painel com participação de Murilo Lara, membro do comitê executivo do GVBus

A 35ª edição do Seminário Nacional NTU e a Feira LAT.BUS TRANSPÚBLICO, maior evento sobre mobilidade urbana da América Latina, tiveram um espaço reservado para as novas tecnologias na programação. Um dos destaques foi a participação do membro do Comitê Executivo do GVBus e CFO do Grupo Santa Zita, Murilo Lara, no painel “A inovação como ferramenta para recuperar a demanda, fidelizar o cliente e melhorar a qualidade do Serviço”.

Representando o GVBus, ainda marcaram presença no evento, os também integrantes do Comitê Executivo, Anderson Lopes, Fábio Cançado e Adi Gama, o Diretor Executivo, Elias Baltazar, além de outros executivos e empresários das empresas que operam o sistema metropolitano.

Em sua fala, Murilo Lara ressaltou o trabalho que tem sido realizado na Região Metropolitana da Grande Vitória, que hoje é referência para todo o Brasil. O diferencial no Sistema Transcol, afirma, está em priorizar o desenvolvimento das tecnologias já existentes, a fim de promover maior acesso ao transporte público coletivo.

“A gente fala muito em tecnologias avançadas, mas eu acho que o diferencial de Vitória é que a gente foca no resolver primeiro os problemas simples, que às vezes ficam negligenciados, e que atrapalham muito a vida de quem utiliza o transporte público. Dentre eles, eu destaco a comunicação clara com o cliente; o acesso fácil aos meios de pagamento; a renovação de frota; um governo responsável, que pensa em viabilizar o transporte, dando segurança para as empresas investirem; a acessibilidade (e a integrações a outros modais que deve acontecer em breve, como bicicletas e o futuro aquaviário) e o Bilhete Único Metropolitano, o CartãoGV”, disse Murilo, que também é diretor de Inovação da Federação de Transportes do Espírito Santo e membro do Conselho de Inovação da NTU.

O membro do Comitê Executivo do GVBus e CFO do Grupo Santa Zita, Murilo Lara, foi um dos debatedores no evento

Murilo ainda ressaltou que, mesmo durante a pandemia da Covid-19, o Sistema Transcol continuou comprometido com as melhorias na mobilidade urbana, o que foi possível graças à parceria com o Governo do Estado, principalmente a partir de 2019, quando firmou-se um compromisso entre poder público e empresas operadoras para a mudança da trajetória do transporte coletivo na Grande Vitória. Como resultado dessa parceria, o CFO citou a renovação de 40% da frota, com veículos equipados com ar-condicionado, além dos sistemas de conexões implantados em Vitória e Viana, bem como os investimentos no aplicativo ÔnibusGV, que mostra a previsão de horários dos coletivos.

Confira aqui os detalhes da participação de Murilo Lara no painel “A inovação como ferramenta para recuperar a demanda, fidelizar o cliente e melhorar a qualidade do Serviço”.

O evento

A 35ª edição do Seminário Nacional NTU 2022 aconteceu em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de agosto, e teve como tema principal as novas regras para o transporte coletivo urbano, com foco na melhoria da qualidade e tarifa mais acessível para a população. Os debates giraram em torno do atual momento vivido pelo setor, que busca recuperar a demanda perdida sobretudo durante a pandemia. Participaram diversas autoridades do segmento de transporte coletivo, rodoviário e de fretamento do Brasil.

Em paralelo ao seminário, ocorreu a FEIRA LAT.BUS TRANSPÚBLICO, que reuniu os principais fornecedores do setor.

O evento aconteceu de forma presencial, com transmissão online dos debates, que já estão disponíveis no perfil do NTU no Youtube.

Acesse aqui a programação completa.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus