Skip to main content

Evento será realizado no dia 14 de outubro, de forma digital e gratuita. Profissionais e especialistas do setor irão apresentar cases e experiências de sucesso em sustentabilidade no transporte de cargas, logística e mobilidade

Considerado um modelo de iniciativa quando o assunto é inclusão, o Serviço Mão na Roda fará parte dos debates da segunda edição do Fórum Transporte Sustentável. O evento será realizado no dia 14 de outubro, pela OTM Editora, de forma digital e gratuita, e vai discutir os principais temas relacionados à sustentabilidade no transporte de cargas, logística e mobilidade, com apresentação de cases e experiências de sucesso. Profissionais e especialistas do setor participarão dos debates, por meio de painéis e apresentações.

Membro do comitê executivo do GVBus, Murilo Lara é quem irá expor os detalhes do Mão na Roda, no painel intitulado “Diversidade e Inclusão: da prática à implantação de políticas inclusivas”. Criado em agosto de 2000, o serviço oferece atendimento diferenciado de transporte coletivo urbano para cadeirantes da Grande Vitória – por meio de veículos exclusivos, especialmente adaptados com elevadores hidráulicos -, de modo que eles possam exercer plenamente sua cidadania.  

O II Fórum Transporte Sustentável busca apontar soluções sustentáveis para o ecossistema de transporte, apresentando práticas que estão disponíveis e que podem ser adotadas pelas empresas do setor. 

As inscrições para participar do evento podem ser feitas no site https://forumtransportesustentavel.com.br/.

Temas

Diversidade e inclusão, matriz energética, boas práticas, inovações e soluções e cidades inteligentes são alguns dos assuntos que estarão na pauta do II Fórum Transporte Sustentável. 

Confira a programação:

 

14h: 

Painel: Abertura e keynote session – ESG nas empresas de transporte e logística

Palestrantes: Fernando Antônio Simões Filho, membro do Conselho de Administração do grupo Simpar e Suzana Soncin, CEO da I9 Experience.

Case: ESG na realidade das empresas de transporte – boas práticas de ESG para o transporte de cargas de passageiros e para o setor de logística.

 

15h10: 

Painel: Diversidade e Inclusão: da prática à implantação de políticas inclusivas

Mediador: Ana Ferreira Jarrouge, presidente executiva do Setcesp

Case: Como as empresas de transporte e logística estruturam suas políticas de D&I e as colocam em prática.

Painelistas: Murilo Lara, do Comitê executivo do GVBus; Deborah Cardoso Corrêa, Gerente Nacional da Pizzattolog; Kátia Rocha, da Patrus Transporte e Milena Braga Romano, CEO da BR7 Mobilidade.

 

16h20: 

Painel: Práticas sustentáveis para cidades inteligentes

Mediador: Lino Marujo, coordenador do Programa Logística Verde Brasil (PLVB)

Case: soluções para mobilidade sustentável de resíduos e geração de energia. 

Painelistas: Sílvia Barcik, do Vec Itaú; José Antonio de Souza Brito, Gerente Corporativo de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Neoenergia; Sofia Figueiredo, especialista em projetos integrados da Veolia e Ieda Oliveira, da Eletrabus. 

 

17h30: 

Painel: Desafios do programa SSMA como prática sustentável

Mediador: Welington Bosco, professor especialista em Segurança e Tecnologias

Palestrante: Tibério Pereira, coordenador SSMA de Logística na Raízen 

Case: Programa SSMA da Raízen – Como o programa deve ser um aliado do motorista, das empresas de transporte e embarcadores na sustentabilidade da operação

Painelistas: Anaelse Oliveira, Coordenadora do Programa Volvo de Segurança o Trânsito (PVST); Ezio Veronese Junior, Diretor do Grupo Veronese e Luís Marques, Coordenador de Saúde e Segurança em Transportes de cargas (BRF)

 

18h40:

Painel: Nova matriz energética: soluções de energia para a matriz energética dos transportes.

Mediador: Márcio D’Agosto, coordenador técnico do Programa de Logística Verde Brasil (PLVB)

Case: Como estabelecer a complementariedade entre as soluções de energia para a matriz energética no Brasil

Painelistas: Adalberto Maluf, presidente ABVE; Gabriel Kropsch, vice-presidente ABIOGÁS; Guilherme Santana Freitas, gerente de vendas GNV na Comgás; Jonas Rabello, coordenador da área de Projetos, Inovação e Sustentabilidade para Logística (CIEX) da Seara e Julio Cesar Minelli, Diretor Superintendente (APROBIO)

 

19h: Encerramento

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus