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Prazo para atualização dentro dos coletivos acabou na última sexta-feira, 14 de junho. Agora, os usuários precisam ir a um de nossos postos de atendimento, conforme tabela destacada

O GVBus informa que os passageiros tiveram 30 dias para atualizar os cartões dentro dos coletivos, e que o prazo foi prorrogado. Tanto que 97% (328 mil) dos cartões estimados para realização do processo foram atualizados dentro dos coletivos até a última sexta-feira, 14 de junho. Reforçamos que foi dada ampla divulgação sobre o processo e sobre os prazos, inclusive foi informado que os cartões que não estivessem prontos não funcionariam após a desativação dos validadores azuis e que o prazo não seria prorrogado. Cartazes, busdoors, peças nas redes sociais, informações em nosso site e no site do governo, bem como matérias que saíram na imprensa reforçaram essa divulgação.

Ressaltamos que esse processo de migração de um sistema para o outro dentro dos coletivos é inédito no Brasil e consideramos que ele foi exitoso até aqui. Por isso, acreditamos que até o final do mês todos os cartões estarão atualizados, e todos os passageiros serão atendidos.

Motoristas e cobradores estão orientados a direcionar passageiros com problemas a um de nossos postos de atendimento, e, inclusive, cartazes dentro dos coletivos também trazem essas informações.

Usuários com problemas

Já havia a expectativa de procura dos nossos postos para atendimento de passageiros que tiveram problemas de “transação incompleta”. Para esse caso, esses usuários já estavam sendo convocados desde o dia 29 de maio para que procurassem nossos postos de atendimento para a realização da troca do cartão. Inclusive, no dia de ontem, 16/06, fizemos um plantão em nossos postos para atualizar os cartões com o objetivo de evitar filas nessa segunda-feira. E hoje o posto de atendimento do terminal de Vila Velha abriu às 6h30 para atender pessoas com problemas.

Como será a partir de agora:

Desde ontem (domingo) é possível atualizar o cartão nos saldímetros que estão preparados nos postos dos terminais de Laranjeiras, Vila Velha e Campo Grande, na Ufes e na Loja Central. No caso dos saldímetros, o procedimento será feito de forma semelhante à que estava acontecendo dentro dos ônibus. Primeiro, será preciso apresentar o cartão no validador azul, e em seguida, apresenta-lo por DUAS vezes no validador vermelho. Esse processo estará disponível até o dia 30 de junho.

A – Em caso de mensagem “Operação inválida, cartão desconhecido”, o usuário deverá:

1 – Procurar os saldímetros instalados nos Terminais de Campo Grande, Vila Velha, Laranjeiras, UFES e na Loja Central, na Reta da Penha.

2 – Apresentar o cartão no validador azul e, em seguida, apresentá-lo duas vezes no validador vermelho.

É importante lembrar que os saldímetros não são as catracas de solo disponíveis nas entradas dos terminais, onde há cobrança de tarifa. Os saldímetros estão disponíveis nos postos de atendimento, apenas dentro dos terminais de Laranjeiras, Vila Velha e Campo Grande, e nas lojas Central e da Ufes. Nos saldímetros, o processo não cobrará tarifa.

B – Em caso de mensagem “Transação Incompleta”, o passageiro deverá procurar os postos de atendimento conforme tabela abaixo:

TIPO DE CARTÃO LOCAL DE ATENDIMENTO
Cartões Idoso, Passe Livre (PCD’s) e Escolar Gratuito e Comprovação de Renda Central Faça-Fácil, Terminais Vila Velha e Laranjeiras, e Loja Central (Vitória)
Cartões Vale-transporte, Passe Fácil e Escolar (50%) Pós-venda da Loja Central (Vitória)

Dúvidas: SAC do GVBus – Telefones: 0800 028 1810 / 3145.2650 (para ligações feitas de celular)

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

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