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A comercialização de créditos dentro dos coletivos valerá para o CartãoGV Cidadão e dinheiro não será aceito como forma de pagamento. Neste artigo, esclarecemos todas as dúvidas sobre as recargas efetuadas pelos cobradores a partir da próxima segunda (14)

Com o retorno dos cobradores aos ônibus do Sistema Transcol na próxima segunda-feira (14), algumas dúvidas podem surgir entre os passageiros sobre como vai funcionar a aquisição de créditos do CartãoGV nos coletivos. Quais as formas de pagamento e os valores disponíveis para recarga? Também será possível comprar o cartão dentro dos ônibus?

Estes e outros questionamentos sobre o assunto nós iremos esclarecer neste artigo. Assim, o usuário poderá se programar para essa nova modalidade de recarga. Confira:

1)    Será possível comprar o Bilhete Único Metropolitano dentro dos ônibus?

Não. Os cobradores nos coletivos irão atuar apenas nas recargas do CartãoGV Cidadão. Para adquirir o cartão, o usuário pode utilizar uma das opções já existentes, como as máquinas de autoatendimento, os estabelecimentos parceiros, as lojas do GVBus e os terminais de integração do Sistema Transcol.

Veja aqui onde adquirir o CartãoGV.

2)    As recargas nos coletivos valem para qualquer modalidade do CartãoGV?

Apenas serão aceitas recargas para o CartãoGV Cidadão, também conhecido como Passe Fácil.

3)    Quais serão as formas de pagamento?

Os cobradores irão trabalhar com maquininhas de cartão de débito e crédito. Estas serão as únicas formas de pagamento aceitas nas recargas dentro dos ônibus. Não será aceito pagamento com dinheiro no interior dos ônibus.

4)    Quais os valores disponíveis para comercialização das tarifas?

As recargas nos coletivos estarão limitadas aos valores de R$ 10, R$ 20 e R$ 50.

5)    Os outros meios de recarga continuarão funcionando?

Sim. O passageiro que preferir utilizar as outras formas de recarga, podem contar com as opções já existentes, tanto online como presencial. São elas: pelos aplicativos Recarga Pay, Banestes, Pic Pay e Kim+; nas máquinas de autoatendimento (ATMs) instaladas nos shoppings, no Masterplace Mall, aeroporto, Rodoviária de Vitória e nos terminais de integração. Nesses últimos também é possível recarregar nas roletas, com os agentes de vendas e nas lojas do GVBus. Há, ainda, os estabelecimentos parceiros, como farmácias, lojas e outros tipos de serviço, localizados em pontos estratégicos e de maior demanda, além do MobiGV, a van itinerante. Ao todo, contando com ATMs, lojas, parceiros e com o MobiGV, já contamos com cerca de 160 locais de venda.

Lembrando que o retorno dos cobradores será nos coletivos sem ar-condicionado, convencional ou articulado. Eles irão atuar de segunda a sexta-feira, durante os horários de pico nos períodos da manhã e da tarde.

O GVBus orienta que o usuário antecipe suas recargas, utilizando as demais formas disponíveis. Assim, é possível evitar filas e transtornos na hora de adquirir os créditos. Para as recargas feitas nos estabelecimentos parceiros, a orientação que o cliente facilite o troco.

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

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